sicnot

Perfil

Cultura

Rodrigo, o bebé que aceitou o "desafio" dos The xx para nascer durante o Nos Alive

Em 11 edições de Nos Alive nunca tinha acontecido: os The xx foram o ponto de partida da vida do Rodrigo. A mãe e o bebé estão bem. O pai ainda aproveitou para festejar no último dia do festival.

Fãs assumidíssimos dos The xx, um casal estava a assistir ao concerto no espaço dedicado às grávidas, no Nos Alive, quando rebentaram as águas. Aconteceu durante a música que pertence ao novo disco dos britânicos, "I Dare You" (em português, "Eu Desafio-te") . O Rodrigo sentiu-se "provocado", aceitou o desafio dos The xx e quis vir conhecer o Mundo.

Os pais ainda saíram calmamente do recinto, foram a casa buscar as coisas e dirigiram-se para o hospital Garcia da Orta. A mãe esteve 23 horas em trabalho de parto e o Rodrigo nasceu enquanto os The Kills atuavam no Nos Alive.

Falámos com o pai no último dia do festival. Como não podia dormir no hospital com a família foi até ao recinto aproveitar para ver duas das suas bandas preferidas: os Fleet Foxes e os Cage The Elephant. Mostrou-nos uma fotografia do filho (que já tem uma pulseira do Nos Alive) e contou à SIC que até durante o parto se ouviram músicas de bandas que passaram pelo festival.

Os recentes pais são visitantes assíduos do Nos Alive e só falharam um ano, mas agora dizem que esta "foi a melhor edição de sempre".

Rodrigo, bem-vindo a um Mundo onde a música vai contar a tua história!