sicnot

Perfil

Cultura

Rodrigo, o bebé que aceitou o "desafio" dos The xx para nascer durante o Nos Alive

Em 11 edições de Nos Alive nunca tinha acontecido: os The xx foram o ponto de partida da vida do Rodrigo. A mãe e o bebé estão bem. O pai ainda aproveitou para festejar no último dia do festival.

Fãs assumidíssimos dos The xx, um casal estava a assistir ao concerto no espaço dedicado às grávidas, no Nos Alive, quando rebentaram as águas. Aconteceu durante a música que pertence ao novo disco dos britânicos, "I Dare You" (em português, "Eu Desafio-te") . O Rodrigo sentiu-se "provocado", aceitou o desafio dos The xx e quis vir conhecer o Mundo.

Os pais ainda saíram calmamente do recinto, foram a casa buscar as coisas e dirigiram-se para o hospital Garcia da Orta. A mãe esteve 23 horas em trabalho de parto e o Rodrigo nasceu enquanto os The Kills atuavam no Nos Alive.

Falámos com o pai no último dia do festival. Como não podia dormir no hospital com a família foi até ao recinto aproveitar para ver duas das suas bandas preferidas: os Fleet Foxes e os Cage The Elephant. Mostrou-nos uma fotografia do filho (que já tem uma pulseira do Nos Alive) e contou à SIC que até durante o parto se ouviram músicas de bandas que passaram pelo festival.

Os recentes pais são visitantes assíduos do Nos Alive e só falharam um ano, mas agora dizem que esta "foi a melhor edição de sempre".

Rodrigo, bem-vindo a um Mundo onde a música vai contar a tua história!

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52