sicnot

Perfil

Cultura

Maioria dos festivaleiros faz questão de captar os melhores momentos

Maioria dos festivaleiros faz questão de captar os melhores momentos

Hoje em dia já não há festivais sem telemóveis e máquinas fotográficas no ar. A maioria dos festivaleiros faz questão de registar os melhores momentos. A SIC esteve no recinto do Super Bock Super Rock para saber quais são os melhores lugares para as selfies.

  • Red Hot Chili Peppers não tocavam em Portugal há 11 anos
    2:15

    Cultura

    Após uma espera de 11 anos, o público português reencontrou-se com os Red Hot Chili Peppers, no primeiro dia do Super Bock Super Rock. Na bagagem, os norte-americanos trouxeram o último disco, "The Getaway", lançado em 2016. Esta sexta-feira, foi a vez dos The Gift e do rapper Future.

  • "Temos um festival com ótima música e ótima cerveja, mas também sustentável"
    3:15

    Cultura

    Luís Montez da organização do Super Bock Super Rock e Nuno Bernardo da Unicer estiveram em direto para o Jornal da Noite, onde falaram sobre o festival no Parque das Nações. Luís Montez falou sobre os músicos portugueses no festival, que aumentam cada vez mais porque "o público assim o deseja". O organizador diz ainda que quiseram apostar mais no hip hop, depois da estreia de Kendrick Lamar em 2016. Já Nuno Bernardo diz que a UNICER tenta estar junto com o festival numa vertente urbana, com workshops, peças de artistas e exposições. O administrador de Marketing da Unicer garante ainda "ótima música e ótima cerca", num festival que também é sustentável.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.