Cultura

Acabou o conto de fadas: Disney abandona a Netflix

É oficial. A Disney vai abandonar a Netflix. A companhia vai criar um serviço de streaming próprio. A data prevista para o fim da história da Disney com a Netflix é em 2019.

Benoit Tessier / Reuters

A informação avançada no relatório de contas da empresa confirma também que, no início do próximo ano, será lançado um serviço de streaming do canal desportivo ESPN.

No ano passado, tinham surgido alguns rumores de que a Disney estaria interessada em comprar a Netflix, agora parece que a estratégia mudou. A plataforma anunciada vai ser lançada nos Estados Unidos da América e só depois à escala global. Vai contemplar filmes de animação e de ação da Disney e da Pixar e as séries do Disney Channel, Disney Junior e Disney XD. Esperam-se algumas novidades como a sequela de "Frozen" e "Toy Story 4". As séries da Marvel vão continuar disponíveis para os utilizadores do serviço de streaming.

Em declarações à CNBC (canal de televisão norte-americano), o director-executivo (CEO) da Disney, Bob Ige garante que tem uma "boa relação" com a Netflix, mas que ainda assim optou por retirar os conteúdos da plataforma. Para a companhia, o acontecimento "marca uma nova estratégia de crescimento" e "permite fortificar as marcas".

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC