sicnot

Perfil

Cultura

Salvador Sobral faz pausa na carreira devido a problemas de saúde

Salvador Sobral vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. O anúncio foi feito esta terça-feira, através de um vídeo que o cantor publicou nas redes sociais, no qual explicou o assunto.

"Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil", é assim que Salvador Sobral começa um vídeo com quase quatro minutos, onde explica que vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência."

Na passada semana, o vencedor a Eurovisão deste ano já tinha cancelado várias atuações "por indicação médica". Contudo, foi esta terça-feira que Salvador Sobral recorreu às redes sociais para confirmar que iria ausentar-se "da vida dos concertos e da música, em geral".

O cantor afirma que não sabe quanto tempo a pausa poderá durar, uma vez que "estas coisas são impossíveis de definir". No entanto, promete que voltará "em breve".

O último concerto, antes de abandonar temporariamente os palcos, acontece esta sexta-feira, na Feira Internacional de Cascais,nos jardins do Casino Estoril.

Salvador Sobral agradeceu por "todo o apoio" que tem recebido e pediu ainda que "respeitassem a privacidade", não só a sua como também das pessoas que estão próximas de si.

O músico terminou o vídeo ao piano, a tocar a música "Hello, Goodbye" dos The Beatles.

Salvador Sobral fez história ao vencer o Festival Eurovisão da Canção no dia 14 de maio, deste ano, com o tema "Amar Pelos Dois", escrito por Luísa Sobral, a irmã do cantor. Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o concurso e, em 2018, o festival vai ter como palco Portugal.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC