sicnot

Perfil

Cultura

Salvador Sobral faz pausa na carreira devido a problemas de saúde

SERGEY DOLZHENKO

Salvador Sobral vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. O anúncio foi feito esta terça-feira, através de um vídeo que o cantor publicou nas redes sociais, no qual explicou o assunto.

"Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil", é assim que Salvador Sobral começa um vídeo com quase quatro minutos, onde explica que vai fazer uma pausa na carreira musical, devido a problemas de saúde. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência."

Na passada semana, o vencedor a Eurovisão deste ano já tinha cancelado várias atuações "por indicação médica". Contudo, foi esta terça-feira que Salvador Sobral recorreu às redes sociais para confirmar que iria ausentar-se "da vida dos concertos e da música, em geral".

O cantor afirma que não sabe quanto tempo a pausa poderá durar, uma vez que "estas coisas são impossíveis de definir". No entanto, promete que voltará "em breve".

O último concerto, antes de abandonar temporariamente os palcos, acontece esta sexta-feira, na Feira Internacional de Cascais,nos jardins do Casino Estoril.

Salvador Sobral agradeceu por "todo o apoio" que tem recebido e pediu ainda que "respeitassem a privacidade", não só a sua como também das pessoas que estão próximas de si.

O músico terminou o vídeo ao piano, a tocar a música "Hello, Goodbye" dos The Beatles.

Salvador Sobral fez história ao vencer o Festival Eurovisão da Canção no dia 14 de maio, deste ano, com o tema "Amar Pelos Dois", escrito por Luísa Sobral, a irmã do cantor. Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o concurso e, em 2018, o festival vai ter como palco Portugal.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.