sicnot

Perfil

Cultura

Wong Kar-Wai vai realizar série "Tong Wars" para a Amazon

Tyrone Siu

O realizador Wong Kar-Wai é a mais recente contratação da Amazon Prime para a produção de conteúdos originais da plataforma de streaming da empresa e está já a preparar uma série dramática para televisão.

A informação foi avançada pela publicação Variety, que dá conta de que a empresa liderada por Jeff Bezos fechou um contrato com o realizador de filmes como "Chungking Express", "Anjos Caídos", "Disponível para Amar" e "2046" para fazer uma série intitulada "Tong Wars".

Trata-se de uma série dramática e policial, que acompanha os vários anos de conflito e a violenta guerra entre as diversas fações da organização Tong, a máfia chinesa existente nas maiores Chinatowns dos Estados Unidos.

A história vai focar-se na imigração chinesa e nos confrontos entre famílias de crime organizado no bairro chinês de São Francisco, Califórnia, tendo como pano de fundo o século XIX.

"Tong Wars" será escrita por Paul Attanasio ("Donnie Brasco") e concretiza um sonho manifestado por Won Kar-Wai há quatro anos, quando se estreou o seu último filme, "O Grande Mestre".

Ainda não é conhecida a data de estreia da série, nem qual o número de capítulos, mas cada episódio terá a duração aproximada de uma hora.

Além da série, o realizador, vencedor do prémio de melhor realizador no Festival de Cannes com o filme "Felizes Juntos (1997), está também a preparar já a sua próxima longa-metragem, "Blossoms".

Lusa

  • Sim, o inverno está a chegar. Um calendário das séries que aí vêm

    Cultura

    Da Guerra dos Tronos, já se sabe que a última temporada só deverá estrear no final de 2018 ou até mesmo em 2019. Mas antes do inverno ainda está o outono, sinónimo de novas séries e de novas temporadas. Já está disponível a terceira temporada de Narcos e os fãs de Stranger Things podem ficar descansados, pois a data de estreia já está marcada para breve. Mais de 70 séries foram renovadas para uma nova temporada a estrear em 2018, mas outras 40 não tiveram o mesmo destino e acabaram canceladas. Veja aqui o calendário de séries, com data de estreia no país de origem, que vai querer ter ao seu lado nos próximos meses.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.