sicnot

Perfil

Cultura

Wong Kar-Wai vai realizar série "Tong Wars" para a Amazon

Tyrone Siu

O realizador Wong Kar-Wai é a mais recente contratação da Amazon Prime para a produção de conteúdos originais da plataforma de streaming da empresa e está já a preparar uma série dramática para televisão.

A informação foi avançada pela publicação Variety, que dá conta de que a empresa liderada por Jeff Bezos fechou um contrato com o realizador de filmes como "Chungking Express", "Anjos Caídos", "Disponível para Amar" e "2046" para fazer uma série intitulada "Tong Wars".

Trata-se de uma série dramática e policial, que acompanha os vários anos de conflito e a violenta guerra entre as diversas fações da organização Tong, a máfia chinesa existente nas maiores Chinatowns dos Estados Unidos.

A história vai focar-se na imigração chinesa e nos confrontos entre famílias de crime organizado no bairro chinês de São Francisco, Califórnia, tendo como pano de fundo o século XIX.

"Tong Wars" será escrita por Paul Attanasio ("Donnie Brasco") e concretiza um sonho manifestado por Won Kar-Wai há quatro anos, quando se estreou o seu último filme, "O Grande Mestre".

Ainda não é conhecida a data de estreia da série, nem qual o número de capítulos, mas cada episódio terá a duração aproximada de uma hora.

Além da série, o realizador, vencedor do prémio de melhor realizador no Festival de Cannes com o filme "Felizes Juntos (1997), está também a preparar já a sua próxima longa-metragem, "Blossoms".

Lusa

  • Sim, o inverno está a chegar. Um calendário das séries que aí vêm

    Cultura

    Da Guerra dos Tronos, já se sabe que a última temporada só deverá estrear no final de 2018 ou até mesmo em 2019. Mas antes do inverno ainda está o outono, sinónimo de novas séries e de novas temporadas. Já está disponível a terceira temporada de Narcos e os fãs de Stranger Things podem ficar descansados, pois a data de estreia já está marcada para breve. Mais de 70 séries foram renovadas para uma nova temporada a estrear em 2018, mas outras 40 não tiveram o mesmo destino e acabaram canceladas. Veja aqui o calendário de séries, com data de estreia no país de origem, que vai querer ter ao seu lado nos próximos meses.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25