sicnot

Perfil

Cultura

Wong Kar-Wai vai realizar série "Tong Wars" para a Amazon

Tyrone Siu

O realizador Wong Kar-Wai é a mais recente contratação da Amazon Prime para a produção de conteúdos originais da plataforma de streaming da empresa e está já a preparar uma série dramática para televisão.

A informação foi avançada pela publicação Variety, que dá conta de que a empresa liderada por Jeff Bezos fechou um contrato com o realizador de filmes como "Chungking Express", "Anjos Caídos", "Disponível para Amar" e "2046" para fazer uma série intitulada "Tong Wars".

Trata-se de uma série dramática e policial, que acompanha os vários anos de conflito e a violenta guerra entre as diversas fações da organização Tong, a máfia chinesa existente nas maiores Chinatowns dos Estados Unidos.

A história vai focar-se na imigração chinesa e nos confrontos entre famílias de crime organizado no bairro chinês de São Francisco, Califórnia, tendo como pano de fundo o século XIX.

"Tong Wars" será escrita por Paul Attanasio ("Donnie Brasco") e concretiza um sonho manifestado por Won Kar-Wai há quatro anos, quando se estreou o seu último filme, "O Grande Mestre".

Ainda não é conhecida a data de estreia da série, nem qual o número de capítulos, mas cada episódio terá a duração aproximada de uma hora.

Além da série, o realizador, vencedor do prémio de melhor realizador no Festival de Cannes com o filme "Felizes Juntos (1997), está também a preparar já a sua próxima longa-metragem, "Blossoms".

Lusa

  • Sim, o inverno está a chegar. Um calendário das séries que aí vêm

    Cultura

    Da Guerra dos Tronos, já se sabe que a última temporada só deverá estrear no final de 2018 ou até mesmo em 2019. Mas antes do inverno ainda está o outono, sinónimo de novas séries e de novas temporadas. Já está disponível a terceira temporada de Narcos e os fãs de Stranger Things podem ficar descansados, pois a data de estreia já está marcada para breve. Mais de 70 séries foram renovadas para uma nova temporada a estrear em 2018, mas outras 40 não tiveram o mesmo destino e acabaram canceladas. Veja aqui o calendário de séries, com data de estreia no país de origem, que vai querer ter ao seu lado nos próximos meses.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.