sicnot

Perfil

Cultura

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

A polémica do alegado plágio de 11 temas de Tony Carreira está a ser recebida com surpresa pelos habitantes da aldeia natal do cantor, em Armadouro, na Pampilhosa da Serra. A música "Sonhos de Menino" é um dos temas envolvidos nas acusações de plágio e foi dedicada à terra natal do artista.

  • "As pessoas que me conhecem sabem que sou honesto"
    6:58

    Cultura

    Tony Carreira acusa a Companhia Nacional de Música de difamação e de querer prejudicar a sua imagem enquanto artista. Em declarações exclusivas à SIC, o cantor diz que as acusações de plágio não são novas e garante que o assunto foi devidamente resolvido com os autores das canções.

  • Tony Carreira acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação
    3:31

    Cultura

    Tony Carreira vai ser julgado por plágio de 11 canções, todas elas de autores estrangeiros. Melodias, letras e ritmos idênticos foram encontrados nas perícias musicais, no inquérito do Ministério Público. Ao todo, o cantor português é acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação de 11 temas, que ajudaram a consolidar a fama do artista.

  • "Sonhos de Menino" entre as 11 canções polémicas de Tony Carreira
    2:28

    Cultura

    As semelhanças entre algumas canções de Tony Carreira e outras que já existiam antes, de artistas internacionais, são evidentes. "Sonhos de Menino" é uma das 11 canções apontadas na acusação do Ministério Público. A acusação diz que "L'Idiot" de 1981 de Hervé Vilard e Henri Didier René esteve na origem de "Sonhos de Menino".

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.