sicnot

Perfil

Cultura

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

A polémica do alegado plágio de 11 temas de Tony Carreira está a ser recebida com surpresa pelos habitantes da aldeia natal do cantor, em Armadouro, na Pampilhosa da Serra. A música "Sonhos de Menino" é um dos temas envolvidos nas acusações de plágio e foi dedicada à terra natal do artista.

  • "As pessoas que me conhecem sabem que sou honesto"
    6:58

    Cultura

    Tony Carreira acusa a Companhia Nacional de Música de difamação e de querer prejudicar a sua imagem enquanto artista. Em declarações exclusivas à SIC, o cantor diz que as acusações de plágio não são novas e garante que o assunto foi devidamente resolvido com os autores das canções.

  • Tony Carreira acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação
    3:31

    Cultura

    Tony Carreira vai ser julgado por plágio de 11 canções, todas elas de autores estrangeiros. Melodias, letras e ritmos idênticos foram encontrados nas perícias musicais, no inquérito do Ministério Público. Ao todo, o cantor português é acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação de 11 temas, que ajudaram a consolidar a fama do artista.

  • "Sonhos de Menino" entre as 11 canções polémicas de Tony Carreira
    2:28

    Cultura

    As semelhanças entre algumas canções de Tony Carreira e outras que já existiam antes, de artistas internacionais, são evidentes. "Sonhos de Menino" é uma das 11 canções apontadas na acusação do Ministério Público. A acusação diz que "L'Idiot" de 1981 de Hervé Vilard e Henri Didier René esteve na origem de "Sonhos de Menino".

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.