sicnot

Perfil

Cultura

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

Conterrâneos de Tony Carreira surpreendidos com polémica

A polémica do alegado plágio de 11 temas de Tony Carreira está a ser recebida com surpresa pelos habitantes da aldeia natal do cantor, em Armadouro, na Pampilhosa da Serra. A música "Sonhos de Menino" é um dos temas envolvidos nas acusações de plágio e foi dedicada à terra natal do artista.

  • "As pessoas que me conhecem sabem que sou honesto"
    6:58

    Cultura

    Tony Carreira acusa a Companhia Nacional de Música de difamação e de querer prejudicar a sua imagem enquanto artista. Em declarações exclusivas à SIC, o cantor diz que as acusações de plágio não são novas e garante que o assunto foi devidamente resolvido com os autores das canções.

  • Tony Carreira acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação
    3:31

    Cultura

    Tony Carreira vai ser julgado por plágio de 11 canções, todas elas de autores estrangeiros. Melodias, letras e ritmos idênticos foram encontrados nas perícias musicais, no inquérito do Ministério Público. Ao todo, o cantor português é acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação de 11 temas, que ajudaram a consolidar a fama do artista.

  • "Sonhos de Menino" entre as 11 canções polémicas de Tony Carreira
    2:28

    Cultura

    As semelhanças entre algumas canções de Tony Carreira e outras que já existiam antes, de artistas internacionais, são evidentes. "Sonhos de Menino" é uma das 11 canções apontadas na acusação do Ministério Público. A acusação diz que "L'Idiot" de 1981 de Hervé Vilard e Henri Didier René esteve na origem de "Sonhos de Menino".

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.