sicnot

Perfil

Cultura

LCD Soundsystem dão dois concertos em junho em Lisboa

James Murphy, vocalista dos LCD Soundsystem

Amy Harris

O grupo norte-americano LCD Soundsystem vai dar dois concertos em junho de 2018 no Coliseu de Lisboa.

A banda de James Murphy tem regresso marcado para Portugal nos dias 19 e 20 de junho, por causa do álbum "American Dream", e os bilhetes serão colocados à venda nesta sexta-feira.

"American Dream", editado em setembro, é o quarto álbum dos LCD Soundsystem e surge depois de cinco anos de ausência do grupo.


James Murphy tinha posto um ponto final no grupo de dance rock em 2011, mas retomou-o em 2016 com nova série de concertos, que incluiu nesse ano passagem pelo festival Paredes de Coura.


Os nova-iorquinos LCD Soundsystem, que já atuaram várias vezes em Portugal, em festivais e em nome próprio, surgiram em 2002 como um projeto de James Murhpy, cofundador da DFA Records.


Antes de "American Dream", editaram "LCD Soundsystem" (2005), "Sound of Silver" (2007) e "This is Happening" (2010).

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.