sicnot

Perfil

Cultura

Surma e Minta & The Brook Trout entre novidades do Coreto do festival Alive

Surma, Minta & The Brook Trout, Beatriz Pessoa e Bernardo são os primeiros nomes - todos no feminino - a integrar o palco Coreto do festival NOS Alive, em julho, no Passeio Marítimo de Algés, foi hoje anunciado.

Com curadoria da Arruada, o Coreto tem sido um palco dedicado à música portuguesa em diversas frentes, sendo hoje anunciados quatro nomes para o segundo dia do Alive, marcado de 12 a 14 de julho.

Surma é Débora Umbelino, autora e cantora que editou no ano passado o álbum de estreia, "Antwerpen", e Beatriz Pessoa, que anda mais nos caminhos do jazz, tem apenas um EP editado, "Insects", mas tem acumulado atuações ao longo dos últimos meses.

A elas juntam-se Bernardo, aliás Sónia Bernardo, cantora nascida em Londres e a viver em Portugal, que se estreou com o EP "Tender", e Minta & The Brook Trout, projeto iniciado há uma década pela cantora e compositora Francisca Cortesão, que cresceu para uma banda, com Mariana Ricardo, Bruno Pernadas, Margarida Campelo e Tomás Sousa.

Os passes de três dias e os bilhetes diários para o último dia do festival já estão esgotados.De todos os festivais deste ano, este é o que tem mais artistas já anunciados, entre os quais Pearl Jam, At The Drive In, Franz Ferdinand, Future Islands, Khalid, Queens Of The Stone Age, The National e Wolf Alice.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.