Cultura

Surma e Minta & The Brook Trout entre novidades do Coreto do festival Alive

Surma, Minta & The Brook Trout, Beatriz Pessoa e Bernardo são os primeiros nomes - todos no feminino - a integrar o palco Coreto do festival NOS Alive, em julho, no Passeio Marítimo de Algés, foi hoje anunciado.

Com curadoria da Arruada, o Coreto tem sido um palco dedicado à música portuguesa em diversas frentes, sendo hoje anunciados quatro nomes para o segundo dia do Alive, marcado de 12 a 14 de julho.

Surma é Débora Umbelino, autora e cantora que editou no ano passado o álbum de estreia, "Antwerpen", e Beatriz Pessoa, que anda mais nos caminhos do jazz, tem apenas um EP editado, "Insects", mas tem acumulado atuações ao longo dos últimos meses.

A elas juntam-se Bernardo, aliás Sónia Bernardo, cantora nascida em Londres e a viver em Portugal, que se estreou com o EP "Tender", e Minta & The Brook Trout, projeto iniciado há uma década pela cantora e compositora Francisca Cortesão, que cresceu para uma banda, com Mariana Ricardo, Bruno Pernadas, Margarida Campelo e Tomás Sousa.

Os passes de três dias e os bilhetes diários para o último dia do festival já estão esgotados.De todos os festivais deste ano, este é o que tem mais artistas já anunciados, entre os quais Pearl Jam, At The Drive In, Franz Ferdinand, Future Islands, Khalid, Queens Of The Stone Age, The National e Wolf Alice.

Lusa

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46

    Reportagem Especial

    Tem mais de 90 nacionalidades diferentes. Os censos de 2011 da freguesia de Arroios, em Lisboa, registavam 4.500 estrangeiros mas nos últimos anos o número terá duplicado. É a freguesia mais multicultural do país, onde a diferença é a principal riqueza.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.