sicnot

Perfil

Cultura

U2 regressam a Portugal em setembro

Clodagh Kilcoyne

Ricardo Rosa

Jornalista

16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

A eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour foi anunciada hoje, tem início a 2 de maio em Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma e chega à Europa a 31 de agosto, em Berlim, Alemanha. Os U2 atuam ainda em Colónia e Paris antes de chegar a Lisboa e continuam depois por Madrid, Copenhaga, Hamburgo, Amesterdão, Milão, Manchester e Londres. Há ainda espetáculos especiais previstos para a Irlanda e Irlanda do Norte.

De acordo com um comunicado da promotora Live Nation, os bilhetes das datas europeias estão disponíveis a partir de "26 de Janeiro e a venda está limitada a quatro por pessoa". Em portugal, os ingressos podem ser comprados em blueticket.pt e em algumas lojas Meo.

"Aos subscritores do site U2.com está reservada a primeira oportunidade de compra – de 5ª feira, 18 de Janeiro às 10h00 a sábado dia 20 de Janeiro, às 17h00", acrescenta a nota.

Quem comprou o álbum Songs of Experience na pré-venda, antes de 30 de Novembro de 2017, também tem direito à venda antecipada do espetáculo em Portugal: "estes fãs vão receber um código único que dá acesso a uma pré-venda limitada que se inicia a 22 de Janeiro às 9h00 e termina no dia 24 de Janeiro às 17h00". Neste caso, a venda é limitada a dois bilhetes por pessoa.

Clodagh Kilcoyne

Esta digressão dos U2 volta a ter um palco 360º: "é uma atualização do palco único e inovador de 2015, com múltiplos palcos e um sistema de som inovador, além de um novo écran Led de elevada resolução – nove vezes mais que o écran de 2015", descreve a Live Nation.

A última vez que os U2 atuaram em Portugal foi em outubro de 2010, com duas datas no Estádio de Coimbra. Em 2005, 1999 e 1993 passaram pelo Estádio de Alvalade em Lisboa. E foi em 1982, Vilar de Mouros, que a banda de Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton se estreou em palcos nacionais.

  • Os concertos mais lucrativos de 2017
    3:02

    Cultura

    Os U2 lideram a tabela das mais lucrativas digressões de concertos do ano de 2017. A banda irlandesa está no topo de uma lista onde, até ao 11º lugar, não coube nenhuma mulher.

  • Novo álbum dos U2 é dedicado a pessoas próximas da banda
    1:50

    Cultura

    Os U2 lançaram um novo álbum, "Songs of Experience" é o 14º disco da banda irlandesa formada a 25 de setembro de 1976. O álbum foi gravado entre Dublin, Nova Iorque e Los Angeles. Cada um dos novos temas é uma espécie de dedicatória a lugares e pessoas próximos da banda. 

  • As escolhas de Rui Rio para o PSD
    2:06