sicnot

Perfil

Cultura

Pessoa foi ponto de partida para exposição em Madrid

Pessoa foi ponto de partida para exposição em Madrid

Fernando Pessoa foi o ponto de partida para uma exposição no Museu Rainha Sofia, em Madrid. Lá, estão reunidas obras de mais de 20 artistas que conviveram com o poeta e que se deixaram influenciar pelas mesmas ideias futuristas. A mostra foi inaugurada pelo primeiro-ministro e tem como um dos comissários João Fernandes, também subdiretor do museu espanhol.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.