sicnot

Perfil

Cultura

Costa admite revisão do modelo de apoio às artes em 2019

Costa admite revisão do modelo de apoio às artes em 2019

O programa de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes para a área das artes visuais vai ter um reforço de 720 mil euros. Em entrevista aos jornalistas, o primeiro-ministro confirmou que o modelo de apoio às artes pode vir a ser revisto em 2019.

Este acréscimo nas modalidades bienal e quadrienal foi publicado em Diário da República e fixado por despacho do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

Segundo os resultados provisórios, o valor global para 2018 chega aos 19,25 milhões de euros e é aumentado para 20,75 anuais até fim do quadriénio.

Sucessivos reforços para o apoio às artes foram feitos pelo primeiro-ministro, que recebeu os artistas na passada quinta e sexta-feira em audiência na residência oficial.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27