Cultura

Músico dos Gorillaz cai do palco durante concerto

O músico Del the Funky Homosapien, rapper dos Gorillaz, caiu do palco durante uma atuação da banda no festival Roskilde, na Dinamarca. O momento foi captado em vídeo.

Tudo aconteceu no sábado, durante um concerto da banda britânica no festival de música dinamarquês da cidade de Roskilde, a cerca de 30 km da capital Copenhaga.

O momento foi captado em vídeo (pode ver a partir dos 57 segundos):

Devido à queda, o concerto acabou por terminar de forma precoce.

Cynthia Karam

Mais tarde, a organização do festival recorreu ao Facebook para explicar que o músico "foi visto no local por um médico", tendo sido depois levado para o hospital para ser alvo de mais exames.

É ainda referido que o rapper está "consciente" e consegue comunicar com os restantes elementos da banda. Por fim, a organização desejou "rápidas melhoras" a Del the Funky Homosapien, de 45 anos:

Os Gorillaz atuaram no último dia do Roskilde, que havia começado a 30 de junho e que é um dos maiores festivais de música do norte da Europa.

  • "Bebemos a água que escorria das rochas"

    Mundo

    Os 12 rapazes e o treinador que ficaram presos numa gruta na Tailândia durante 18 dias revelaram hoje alguns pormenores de como sobreviveram, na primeira conferência de imprensa.

  • Ora Eça!

    Opinião

    Eça, o meu conterrâneo que se definia como sendo "apenas um pobre homem da Póvoa de Varzim" não haveria de gostar de nada que fosse obrigatório. Durante décadas, Os Maias lá estiveram, quem sabe numa progressista lista pós-revolução, dada a natureza "sexual e incestuosa" da obra. Sai dessa lista agora. Claro que sai. "Ninguém" gostava de "ter de" ler Os Maias.

    Pedro Cruz

  • "Os Maias" deixam de ser leitura obrigatória no secundário

    País

    Obras como "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", de Eça de Queirós, vão deixar de ser de leitura obrigatória no ensino secundário a partir do próximo ano letivo. Os alunos deixam de ter indicação de uma obra específica para ler, passando o professor a escolher livremente uma obra de cada autor. O objetivo é fazer face aos programas extensos.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16