Cultura

Gelado de cerveja de manteiga e outras novidades no Parque Harry Potter em Los Angeles

O parque Harry Potter, dos estúdios da Universal, em Los Angeles, tem novas experiências para os fãs da saga. A cerveja de manteiga foi congelada e vai ser servida em forma de gelado. Mas não é tudo.

Foram inauguradas duas novas áreas de lançamento de feitiços, ma cujo resultado é abrir uma porta e a outra para fazer uma chaminé cuspir fogo.

E para a experiência ser ainda mais completa, vai ser possível vestir roupas inspiradas nos personagens de Harry Potter, Ron, do professor Snape ou no vestido de baile de Hermione.

  • Qual foi a parte que não perceberam?

    Opinião

    Pedro Cruz

    Hoje, no parlamento, Manuel Pinho citou Merkel: "qualquer dia, o cidadão comum não percebe o que dizem os políticos". Não, sr. ex-ministro. Não é qualquer dia, senhora Chanceler. Há muito que os cidadãos eleitores – prefiro chamar-nos assim – não entendem o que dizem os políticos.

    Pedro Cruz

  • Crédito automóvel acelera
    1:05

    Economia

    Vendem-se cada vez mais carros em Portugal e os portugueses estão a pedir mais empréstimos para os comprar. Têm sido feitos cerca de 600 créditos por dia, o número mais elevado desde que há registo e que poderá estar relacionado com a subida dos impostos sobre veículos prevista para setembro.

  • Três feridos dos incêndios de outubro ainda continuam internados
    1:07

    País

    Continuam internadas três vítimas dos incêndios de outubro do ano passado, entre elas uma menor, de 12 anos, no Hospital Pediátrico de Coimbra. Os outros dois feridos estão no Centro de Reabilitação da Tocha. Nove meses depois, as vítimas dos fogos continuam a ser acompanhadas em consultas de cirurgia plástica, fisioterapia e reabilitação e a nível psicológico em centros de saúde e por equipas de saúde mental comunitária.

  • Marcelo confiante na "presidência inspiradora" de Cabo Verde na CPLP
    0:40

    País

    O Presidente da República português mostra-se muito confiante nesta nova fase que se abre à CPLP, com a nova presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que passa do Brasil para Cabo Verde. À SIC, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que, em Brasília, havia muitas questões pendentes mas agora há "um clima muito positivo entre os membros da CPLP, com maior peso na comunidade mundial".