sicnot

Perfil

Desporto

Ficha clínica de Michael Schumacher foi roubada do hospital 

A ficha clínica de Michael Schumacher foi roubada  do hospital de Grenoble, em França, onde o ex-piloto de Fórmula 1 alemão  esteve internado durante seis meses. 

 Reuters

Reuters

© Alessandro Bianchi / Reuters

Segundo fonte policial citada pela AFP, foi apresentada uma queixa na  semana passada, após a transferência do antigo campeão mundial, de 45 anos,  para um hospital de Lausana, na Suíça.  

A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, indicou hoje, em comunicado,  que "a compra de tais documentos/dados bem como a sua publicação são interditos". "Os dados da ficha clínica são altamente confidenciais e não podem ser  tornados acessíveis ao público", acrescenta o comunicado, dando conta de  que será apresentada uma queixa-crime sempre cada vez que for publicada  informação constante nos documentos. 

A nota sublinha que "Desde há alguns dias, os documentos/dados, cujo  fornecedor diz tratar-se do dossier médico de Michael Schumacher, estão  a ser propostos a alguns representantes dos media, contra remuneração".

"Não podemos afirmar se esses documentos são autênticos. Mas o facto  é: os documentos são roubados. O roubo foi denunciado. As autoridades encarregadas  dos inquéritos foram acionadas", sublinha. 

Segundo a versão "online" do jornal francês Dauphiné Libéré, os advogados  suíços da família Schumacher também apresentaram queixa, enquanto o alemão  Bild-Zeitung diz que o "vendedor" dos documentos pede 60.000 francos suíços  (48.000 euros) aos jornais aos quais já propôs os documentos. 

Michael Schumacher esteve hospitalizado em Grenoble durante seis meses  após um grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, em Meribel,  nos Alpes franceses.  

Na segunda-feira passada, Michael Schumacher deixou o hospital de Grenoble  de forma muito discreta e foi transferido para Lausana. A sua porta-vos  indicou então que o alemão, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, já  não estava em coma. 

 

     

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Buscas no Benfica? "A Justiça está a funcionar"
    0:18

    Desporto

    Bruno de Carvalho reagiu esta quinta-feira às buscas efetuadas no Benfica. À saída de uma audiência no Ministério da Educação, o presidente do Sporting abordou o tema para dizer que é sinal de que a justiça está a funcionar.

  • Este foi provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC