sicnot

Perfil

Desporto

ESPN elege Cristiano Ronaldo o melhor desportista internacional

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi considerado o "melhor desportista internacional" na 22. edição dos prémios ESPY (do canal desportivo norte-americano ESPN), à frente do tenista espanhol Rafael Nadal.

O capitão português estava naturalmente insatisfeito com o rumo dos acontecimentos.

O capitão português estava naturalmente insatisfeito com o rumo dos acontecimentos.

JOSE SENA GOULAO

Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro da FIFA e que viu Portugal ser afastado  na fase de grupos do Mundial2014, superou na escolha da ESPN Nadal, o golfista  Inbee Park e o piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel. 

O jogador português ganhou esta época a Liga dos Campeões e a Taça do  Rei, com o Real Madrid, e concluiu a temporada com 51 golos em 47 jogos  pelos "merengues". 

A ESPN considerou ainda o melhor momento desportivo da época a vitória  dos Estados Unidos frente ao Gana (2-1), num grupo em que se apuraram os  alemães, que se viriam a sagrar campeões mundiais, e os norte-americanos.

Portugal ficou em terceiro lugar do grupo e o Gana em quarto. 

A ESPN atribuiu prémios também em vários desportos (ténis, golfe, basquetebol,  automobilismo e outras) e categorias (treinador, atleta feminino, masculino,  melhor recorde, melhor equipa).

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22