sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão, depois da goleada do Benfica

O FC Porto e o Sporting defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no jogo 'grande' da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica descansado no 'sofá', depois da goleada por 6-0 ao Estoril-Praia.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

© Hugo Correia / Reuters

A formação 'azul e branca' precisa de vencer para não ficar a seis ou sete pontos dos 'encarnados', enquanto os 'leões' necessitam de ganhar para reduzir para dois pontos a desvantagem para o seu adversário, segundo classificado.


Na presente temporada, as duas equipas já se encontraram em duas ocasiões, tendo-se registado uma igualdade a um golo em Alvalade, na primeira volta do campeonato, e um triunfo dos 'leões' por 3-1 no Dragão, na terceira ronda da Taça de Portugal.


Além de não ter conseguido bater o conjunto de Marco Silva, o 'onze' de Julen Lopetegui perder o outro jogo 'grande', ao cair por 2-0 na receção ao líder e campeão em título Benfica.


Além do clássico do Dragão, realizam-se hoje mais três jogos, incluindo os últimos 77.15 minutos do embate entre o Nacional e o Vitória de Setúbal, interrompido no sábado, com 0-0, devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.


Nos outros encontros, a Académica - pela segunda vez comandada por José Viterbo, que se estreou com um triunfo por 2-1 no Estoril -- recebe o Arouca, enquanto o lanterna-vermelha Penafiel joga em casa com o Moreirense.


A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas segunda-feira, ficou marcada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na receção ao Estoril-Praia: 6-0, com 4-0 ao intervalo.


  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano