sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão, depois da goleada do Benfica

O FC Porto e o Sporting defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no jogo 'grande' da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica descansado no 'sofá', depois da goleada por 6-0 ao Estoril-Praia.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

© Hugo Correia / Reuters

A formação 'azul e branca' precisa de vencer para não ficar a seis ou sete pontos dos 'encarnados', enquanto os 'leões' necessitam de ganhar para reduzir para dois pontos a desvantagem para o seu adversário, segundo classificado.


Na presente temporada, as duas equipas já se encontraram em duas ocasiões, tendo-se registado uma igualdade a um golo em Alvalade, na primeira volta do campeonato, e um triunfo dos 'leões' por 3-1 no Dragão, na terceira ronda da Taça de Portugal.


Além de não ter conseguido bater o conjunto de Marco Silva, o 'onze' de Julen Lopetegui perder o outro jogo 'grande', ao cair por 2-0 na receção ao líder e campeão em título Benfica.


Além do clássico do Dragão, realizam-se hoje mais três jogos, incluindo os últimos 77.15 minutos do embate entre o Nacional e o Vitória de Setúbal, interrompido no sábado, com 0-0, devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.


Nos outros encontros, a Académica - pela segunda vez comandada por José Viterbo, que se estreou com um triunfo por 2-1 no Estoril -- recebe o Arouca, enquanto o lanterna-vermelha Penafiel joga em casa com o Moreirense.


A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas segunda-feira, ficou marcada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na receção ao Estoril-Praia: 6-0, com 4-0 ao intervalo.


  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.