sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão, depois da goleada do Benfica

O FC Porto e o Sporting defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no jogo 'grande' da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica descansado no 'sofá', depois da goleada por 6-0 ao Estoril-Praia.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

© Hugo Correia / Reuters

A formação 'azul e branca' precisa de vencer para não ficar a seis ou sete pontos dos 'encarnados', enquanto os 'leões' necessitam de ganhar para reduzir para dois pontos a desvantagem para o seu adversário, segundo classificado.


Na presente temporada, as duas equipas já se encontraram em duas ocasiões, tendo-se registado uma igualdade a um golo em Alvalade, na primeira volta do campeonato, e um triunfo dos 'leões' por 3-1 no Dragão, na terceira ronda da Taça de Portugal.


Além de não ter conseguido bater o conjunto de Marco Silva, o 'onze' de Julen Lopetegui perder o outro jogo 'grande', ao cair por 2-0 na receção ao líder e campeão em título Benfica.


Além do clássico do Dragão, realizam-se hoje mais três jogos, incluindo os últimos 77.15 minutos do embate entre o Nacional e o Vitória de Setúbal, interrompido no sábado, com 0-0, devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.


Nos outros encontros, a Académica - pela segunda vez comandada por José Viterbo, que se estreou com um triunfo por 2-1 no Estoril -- recebe o Arouca, enquanto o lanterna-vermelha Penafiel joga em casa com o Moreirense.


A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas segunda-feira, ficou marcada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na receção ao Estoril-Praia: 6-0, com 4-0 ao intervalo.


  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.