sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão, depois da goleada do Benfica

O FC Porto e o Sporting defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no jogo 'grande' da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica descansado no 'sofá', depois da goleada por 6-0 ao Estoril-Praia.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

O encontro tem início marcado para as 17 horas.

© Hugo Correia / Reuters

A formação 'azul e branca' precisa de vencer para não ficar a seis ou sete pontos dos 'encarnados', enquanto os 'leões' necessitam de ganhar para reduzir para dois pontos a desvantagem para o seu adversário, segundo classificado.


Na presente temporada, as duas equipas já se encontraram em duas ocasiões, tendo-se registado uma igualdade a um golo em Alvalade, na primeira volta do campeonato, e um triunfo dos 'leões' por 3-1 no Dragão, na terceira ronda da Taça de Portugal.


Além de não ter conseguido bater o conjunto de Marco Silva, o 'onze' de Julen Lopetegui perder o outro jogo 'grande', ao cair por 2-0 na receção ao líder e campeão em título Benfica.


Além do clássico do Dragão, realizam-se hoje mais três jogos, incluindo os últimos 77.15 minutos do embate entre o Nacional e o Vitória de Setúbal, interrompido no sábado, com 0-0, devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.


Nos outros encontros, a Académica - pela segunda vez comandada por José Viterbo, que se estreou com um triunfo por 2-1 no Estoril -- recebe o Arouca, enquanto o lanterna-vermelha Penafiel joga em casa com o Moreirense.


A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas segunda-feira, ficou marcada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na receção ao Estoril-Praia: 6-0, com 4-0 ao intervalo.


  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.