sicnot

Perfil

Desporto

Homem detido no Estádio do Dragão, após lançar petardo no FC Porto-Sporting

Um homem de 29 anos foi detido no domingo no Estádio do Dragão pelas 20:00 depois de ter atirado um petardo (engenho pirotécnico) que deflagrou durante o jogo FC Porto-Sporting, disse hoje à Lusa fonte da PSP.

FERNANDO VELUDO

O detido, residente em Lisboa e operário fabril, foi "visto a atirar um petardo que rebentou perto dele e a PSP intercetou-o", explicou fonte da PSP, acrescentando que o homem tinha na sua posse mais "dois petardos".

O detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias, lê-se no comunicado de imprensa da PSP enviado à comunicação social.

No exterior do Estádio do Dragão, foi identificado um outro homem com um petardo, mas não foi detido, referiu a polícia.

No total foram apreendidos três petardos.

O FC Porto venceu no domingo o Sporting, por 3-0, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto.



Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02