sicnot

Perfil

Desporto

Leonel Pontes deixa comando técnico do Marítimo

O treinador português Leonel Pontes abandonou hoje o comando técnico do Marítimo, anunciou o 11.º classificado da I Liga portuguesa de futebol. É a quinta "chicotada psicológica" da temporada

"Marítimo da Madeira Futebol SAD e Leonel Pontes acordaram rescindir o contrato que ligava as duas partes. Com Leonel Pontes sai, também, Tiago Leal", lê-se na página oficial do clube madeirense no Facebook.

A derrota por 1-0 sofrida na sexta-feira no estádio do Vitória de Guimarães, por 1-0, precipitou a saída de Leonel Pontes, que deixa o Marítimo na 11.ª posição no campeonato, a 13 pontos dos 'lugares europeus' e nove pontos acima da zona de despromoção à II Liga.

Leonel Pontes, de 42 anos, estreou-se como treinador principal no início da temporada 2014/15, depois de ter sido adjunto de Paulo Bento, no Sporting e na seleção portuguesa.

O técnico termina a ligação aos insulares com um saldo de oito vitórias, três empates e 12 derrotas na competição.

Paulo Sérgio tinha sido o anterior técnico a ser dispensado por um clube do escalão principal, pela Académica, após a 21.ª jornada, tendo deixado no penúltimo lugar os 'estudantes', que passaram a ser liderados, interinamente, por José Viterbo.

As alterações nas equipas técnicas do primeiro escalão começaram logo ao fim da terceira jornada, quando José Mota substituiu, no Gil Vicente, João de Deus, que orienta atualmente o Sporting B.

Na jornada seguinte, foi a vez de Ricardo Chéu, que agora treina o Académico de Viseu, deixar o Penafiel, "entregando" o cargo a Rui Quinta, e, à 17.ª ronda, Domingos Paciência abandonou o Vitória de Setúbal, agora orientado por Buno Ribeiro.

 
Com Lusa
  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.