sicnot

Perfil

Desporto

Leonel Pontes deixa comando técnico do Marítimo

O treinador português Leonel Pontes abandonou hoje o comando técnico do Marítimo, anunciou o 11.º classificado da I Liga portuguesa de futebol. É a quinta "chicotada psicológica" da temporada

"Marítimo da Madeira Futebol SAD e Leonel Pontes acordaram rescindir o contrato que ligava as duas partes. Com Leonel Pontes sai, também, Tiago Leal", lê-se na página oficial do clube madeirense no Facebook.

A derrota por 1-0 sofrida na sexta-feira no estádio do Vitória de Guimarães, por 1-0, precipitou a saída de Leonel Pontes, que deixa o Marítimo na 11.ª posição no campeonato, a 13 pontos dos 'lugares europeus' e nove pontos acima da zona de despromoção à II Liga.

Leonel Pontes, de 42 anos, estreou-se como treinador principal no início da temporada 2014/15, depois de ter sido adjunto de Paulo Bento, no Sporting e na seleção portuguesa.

O técnico termina a ligação aos insulares com um saldo de oito vitórias, três empates e 12 derrotas na competição.

Paulo Sérgio tinha sido o anterior técnico a ser dispensado por um clube do escalão principal, pela Académica, após a 21.ª jornada, tendo deixado no penúltimo lugar os 'estudantes', que passaram a ser liderados, interinamente, por José Viterbo.

As alterações nas equipas técnicas do primeiro escalão começaram logo ao fim da terceira jornada, quando José Mota substituiu, no Gil Vicente, João de Deus, que orienta atualmente o Sporting B.

Na jornada seguinte, foi a vez de Ricardo Chéu, que agora treina o Académico de Viseu, deixar o Penafiel, "entregando" o cargo a Rui Quinta, e, à 17.ª ronda, Domingos Paciência abandonou o Vitória de Setúbal, agora orientado por Buno Ribeiro.

 
Com Lusa
  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.