sicnot

Perfil

Desporto

Alonso falha arranque da temporada de Fórmula 1 por precaução

O piloto espanhol Fernando Alonso, da equipa McLaren-Honda, vai falhar, por precaução, o Grande Prémio da Austrália, a decorrer de 13 a 15 de março, prova inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de automobilismo. 

© Albert Gea / Reuters

Apesar de os exames médicos realizados a Fernando Alonso indicarem que o piloto se encontra totalmente restabelecido do acidente sofrido nos testes realizados no Circuito de Barcelona, a 22 de fevereiro, os médicos recomendaram-lhe que não participasse.

No Grande Prémio da Austrália os dois carros da McLaren-Honda vão ser conduzidos por Jensen Button e pelo piloto de testes e de reserva Kevin Magnussen.

A estreia de Fernando Alonso na presente temporada de Fórmula 1 deverá acontecer no Grande Prémio da Malásia, de 27 a 29 de março.
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.