sicnot

Perfil

Desporto

Alonso falha arranque da temporada de Fórmula 1 por precaução

O piloto espanhol Fernando Alonso, da equipa McLaren-Honda, vai falhar, por precaução, o Grande Prémio da Austrália, a decorrer de 13 a 15 de março, prova inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de automobilismo. 

© Albert Gea / Reuters

Apesar de os exames médicos realizados a Fernando Alonso indicarem que o piloto se encontra totalmente restabelecido do acidente sofrido nos testes realizados no Circuito de Barcelona, a 22 de fevereiro, os médicos recomendaram-lhe que não participasse.

No Grande Prémio da Austrália os dois carros da McLaren-Honda vão ser conduzidos por Jensen Button e pelo piloto de testes e de reserva Kevin Magnussen.

A estreia de Fernando Alonso na presente temporada de Fórmula 1 deverá acontecer no Grande Prémio da Malásia, de 27 a 29 de março.
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".