sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea vence West Ham e continua isolado na liderança da liga inglesa

O Chelsea, do português José Mourinho, venceu hoje no terreno do West Ham, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da liga inglesa em futebol, e continua isolado na liderança.

© Action Images / Reuters

Um golo do belga Eden Hazard, ao minuto 22, garantiu a vitória no dérbi londrino ao Chelsea que viu a combativa equipa do West Ham criar um par de boas ocasiões para empatar, tendo valido à equipa de José Mourinho a exibição segura do guarda-redes Courtois.

Com esta vitória, o Chelsea segura a liderança do campeonato com uma 'tranquila' vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Manchester City, que hoje venceu o Leicester, por 2-0, tendo ainda um jogo a menos do que os atuais campeões.

Um golo de David Silva, aos 45+2, e Milner, aos 88, valeram três pontos aos 'citizens', que somam agora 58 pontos, contra os 63 do Chelsea.

Arsenal e Manchester United venceram Queens Park Rangers (2-1) e Newcastle (1-0), respetivamente, e continuam separados por um ponto na tabela, com vantagem para os londrinos, que seguraram o terceiro posto, somando agora 54 pontos.

Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória do Liverpool sobre o Burnley, por 2-0, que garante o quinto posto aos 'reds', para a vitória do Tottenham sobre o Swansea, por 3-2, e para o triunfo 'caseiro' do Stoke sobre o Everton, por 2-0. 

Nos jogos realizados na terça-feira, o Aston Villa venceu o West Bromwich, por 1-0, e pelo mesmo resultado o Southampton, equipa 'sensação' do campeonato, agora sexta classificada, levou a melhor sobre Crystal Palace, enquanto Hull City e Sunderland empataram 1-1.

No fundo da tabela, nos lugares de despromoção, o Leicester, com 18 pontos, é último classificado, enquanto o Queens Park Rangers e Burnley, ambos com 22, são 18.º e 19.º classificados, respetivamente.








Lusa
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.