sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea vence West Ham e continua isolado na liderança da liga inglesa

O Chelsea, do português José Mourinho, venceu hoje no terreno do West Ham, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da liga inglesa em futebol, e continua isolado na liderança.

© Action Images / Reuters

Um golo do belga Eden Hazard, ao minuto 22, garantiu a vitória no dérbi londrino ao Chelsea que viu a combativa equipa do West Ham criar um par de boas ocasiões para empatar, tendo valido à equipa de José Mourinho a exibição segura do guarda-redes Courtois.

Com esta vitória, o Chelsea segura a liderança do campeonato com uma 'tranquila' vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Manchester City, que hoje venceu o Leicester, por 2-0, tendo ainda um jogo a menos do que os atuais campeões.

Um golo de David Silva, aos 45+2, e Milner, aos 88, valeram três pontos aos 'citizens', que somam agora 58 pontos, contra os 63 do Chelsea.

Arsenal e Manchester United venceram Queens Park Rangers (2-1) e Newcastle (1-0), respetivamente, e continuam separados por um ponto na tabela, com vantagem para os londrinos, que seguraram o terceiro posto, somando agora 54 pontos.

Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória do Liverpool sobre o Burnley, por 2-0, que garante o quinto posto aos 'reds', para a vitória do Tottenham sobre o Swansea, por 3-2, e para o triunfo 'caseiro' do Stoke sobre o Everton, por 2-0. 

Nos jogos realizados na terça-feira, o Aston Villa venceu o West Bromwich, por 1-0, e pelo mesmo resultado o Southampton, equipa 'sensação' do campeonato, agora sexta classificada, levou a melhor sobre Crystal Palace, enquanto Hull City e Sunderland empataram 1-1.

No fundo da tabela, nos lugares de despromoção, o Leicester, com 18 pontos, é último classificado, enquanto o Queens Park Rangers e Burnley, ambos com 22, são 18.º e 19.º classificados, respetivamente.








Lusa
  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.