sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona na final da Taça do Rei de Espanha pela 39.ª vez

O FC Barcelona apurou-se hoje pela 39.ª vez na sua história para a final da Taça do Rei de Espanha de futebol após vencer no terreno do Villarreal, por 3-1, o mesmo resultado do jogo da primeira mão.

© Heino Kalis / Reuters

No estádio El Madrigal, e depois do triunfo em Nou Camp, a formação catalã praticamente destruiu as esperanças do Villarreal alcançar a primeira final da sua história quando o brasileiro Neymar marcou, aos três minutos.

Mesmo assim, a equipa da casa ainda reagiu e chegou à igualdade pelo mexicano Jonathan dos Santos, ex-jogador do FC Barcelona, aos 39, mas tudo ficou ainda mais difícil quando Pina viu o vermelho direto já na segunda parte, aos 65.

O FC Barcelona, que é recordista de conquistas da Taça do Rei com 26 vitórias, aproveitou a vantagem numérica e chegou ao triunfo com um remate certeiro do uruguaio Suarez, aos 73, e com o segundo golo de Neymar, aos 88.

Os catalães aguardam agora a conclusão do outro duelo das meias-finais entre Athletic Bilbau e Espanyol, que recebe ainda hoje os bascos depois do empate a uma bola na primeira mão.










Lusa
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.