sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton promete fazer melhor em 2015 e quer uma Fórmula 1 mais competitiva

 O britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e atual campeão do Mundo de Fórmula 1, espera que a próxima temporada seja "mais competitiva" e garantiu que quer fazer "ainda melhor" em 2015.

© Michaela Rehle / Reuters

Em entrevista ao Laureus.com e que foi disponibilizada à agência Lusa, o piloto de 30 anos assumiu que teve um "ano fantástico", não só pelo seu segundo título na Fórmula 1, mas também por se ter tornado o britânico com mais vitórias (33) em grandes prémios, ultrapassando Nigel Mansell (31) e Jackie Stewart (27).


"Sempre que venço, o sentimento é como se fosse a primeira vez. Foi fantástico ter uma lenda como o Nigel Mansell a desejar-me boa sorte minutos antes de participar na corrida em que bati o seu recorde. Não costumo olhar para as estatísticas, mas sempre que me lembro disso é um sentimento muito, muito surreal", afirmou.


Hamilton, que é um dos candidatos ao prémio de desportista do ano da Laureus, os 'óscares' do desporto, concorrendo, entre outros, com o futebolista português Cristiano Ronaldo, conquistou 11 dos 19 grandes prémios e ajudou a Mercedes vencer com alguma facilidade o mundial de construtores em 2014.


"Quero ser tão bom ou até melhor do que no ano passado. Sou um homem de corridas, adoro corridas. Particularmente, quando existe o desafio de outros pilotos e equipas. Adoro competição", explicou o bicampeão mundial.


Por isso mesmo, Lewis Hamilton quer mais pilotos a discutir o título de Fórmula 1 e uma melhor temporada de equipas como a McLaren e Ferrari, que desiludiram em 2014.


"Quantos mais, melhor. Houve um ano em que tivemos um vencedor diferente nas primeiras sete corridas e acho que é isso que os adeptos querem ver. Adoro as batalhas e as ultrapassagens em pista e é isso que quero ver", referiu.


Na luta pelo prémio de desportista do ano da Laureus, além de Ronaldo, Hamilton terá ainda a concorrência do número um do ténis, o sérvio Novak Djokovic, do também britânico Rory McIlroy, líder da classificação mundial de golfe, do espanhol Marc Márquez, campeão de MotoGP, e do campeão olímpico do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie, que bateu o recorde mundial mantido durante 21 anos pelo ucraniano Sergey Bubka.


A nova temporada de Fórmula 1 arranca a 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, enquanto os vencedores dos Prémios Laureus serão anunciados a 15 de abril, numa cerimónia que vai decorrer em Xangai.


Lusa



  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.