sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incentiva seleção feminina portuguesa na Algarve Cup

O treinador português José Mourinho, do Chelsea, enviou uma mensagem de apoio à seleção feminina de futebol, que hoje entra em ação na Algarve Cup, lembrando que só a competir com os melhores a 'equipa das quinas' poderá progredir.

© Christian Hartmann / Reuters

Na carta, dirigida à diretora da FPF, Mónica Jorge, e ao selecionador Francisco Neto, Mourinho lembra que Portugal "vai ter pela frente equipas cuja classificação no ranking da FIFA está muito acima" da seleção lusa.

"Apesar disso, e por mais difíceis que estes adversários possam ser, só competindo com as melhores o nosso futebol feminino poderá progredir", salienta o treinador dos 'blues', desejando uma participação fantástica.

O técnico deixou ainda uma saudação especial a Ana Borges, internacional portuguesa que defende a camisola do Chelsea.

A 22.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino é a primeira sem restrições no sorteio e, por isso mesmo, Portugal vai ter pela frente o Japão, o atual campeão do Mundo.

A três meses do Mundial2015, o torneio algarvio irá servir de preparação para a competição que vai decorrer no Canadá, sobretudo para seleções como a nipónica, mas também para os Estados Unidos, Alemanha, França e Suécia, que repetem a presença, e para o Brasil, que se estreia nesta competição.

O encontro com o campeão mundial está agendado para o dia 06 de março, na sexta-feira, no Estádio Algarve, mas já hoje a equipa estreia-se frente à França, semifinalista do último Mundial, no Estádio Municipal da Belavista -- Parchal.

No grupo C, a formação lusa terá também pela frente a Dinamarca, 16.ª do 'ranking' FIFA, em jogo a disputar na segunda-feira, no Estádio Municipal de Albufeira.

Portugal ocupa o 42.º lugar da hierarquia mundial e nunca se apurou para a fase final de uma grande competição.



Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.