sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incentiva seleção feminina portuguesa na Algarve Cup

O treinador português José Mourinho, do Chelsea, enviou uma mensagem de apoio à seleção feminina de futebol, que hoje entra em ação na Algarve Cup, lembrando que só a competir com os melhores a 'equipa das quinas' poderá progredir.

© Christian Hartmann / Reuters

Na carta, dirigida à diretora da FPF, Mónica Jorge, e ao selecionador Francisco Neto, Mourinho lembra que Portugal "vai ter pela frente equipas cuja classificação no ranking da FIFA está muito acima" da seleção lusa.

"Apesar disso, e por mais difíceis que estes adversários possam ser, só competindo com as melhores o nosso futebol feminino poderá progredir", salienta o treinador dos 'blues', desejando uma participação fantástica.

O técnico deixou ainda uma saudação especial a Ana Borges, internacional portuguesa que defende a camisola do Chelsea.

A 22.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino é a primeira sem restrições no sorteio e, por isso mesmo, Portugal vai ter pela frente o Japão, o atual campeão do Mundo.

A três meses do Mundial2015, o torneio algarvio irá servir de preparação para a competição que vai decorrer no Canadá, sobretudo para seleções como a nipónica, mas também para os Estados Unidos, Alemanha, França e Suécia, que repetem a presença, e para o Brasil, que se estreia nesta competição.

O encontro com o campeão mundial está agendado para o dia 06 de março, na sexta-feira, no Estádio Algarve, mas já hoje a equipa estreia-se frente à França, semifinalista do último Mundial, no Estádio Municipal da Belavista -- Parchal.

No grupo C, a formação lusa terá também pela frente a Dinamarca, 16.ª do 'ranking' FIFA, em jogo a disputar na segunda-feira, no Estádio Municipal de Albufeira.

Portugal ocupa o 42.º lugar da hierarquia mundial e nunca se apurou para a fase final de uma grande competição.



Lusa
  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.