sicnot

Perfil

Desporto

UEFA pune Dínamo Kiev com encerramento parcial das bancadas do estádio

A comissão disciplinar da UEFA decidiu hoje punir o Dínamo Kiev, do português Miguel Veloso, com o encerramento de parte das bancadas do clube, no próximo jogo como anfitrião, por incidentes em jogo da Liga Europa de futebol.

© Bogdan Cristel / Reuters

O organismo entende que o clube ucraniano infringiu vários artigos do regulamento disciplinar, nomeadamente com a invasão de adeptos no relvado, arremesso de objetos e material pirotécnico e organização deficiente.

O jogo refere-se à segunda mão dos 16 avos de final da prova, disputado a 26 de fevereiro, no qual o Dínamo Kiev venceu os franceses do Guingamp por 3-1 e apurou-se para os oitavos de final, depois de ter perdido no primeiro jogo por 2-1.

O clube foi ainda multado em 70.000 euros, uma verba superior à aplicada também hoje à Roma, por atraso na entrada em campo frente aos holandeses do Feyenoord, enquanto o médio sérvio Adem Ljajic recebeu uma advertência por "provocar" os espetadores.


Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.