sicnot

Perfil

Desporto

UEFA pune Dínamo Kiev com encerramento parcial das bancadas do estádio

A comissão disciplinar da UEFA decidiu hoje punir o Dínamo Kiev, do português Miguel Veloso, com o encerramento de parte das bancadas do clube, no próximo jogo como anfitrião, por incidentes em jogo da Liga Europa de futebol.

© Bogdan Cristel / Reuters

O organismo entende que o clube ucraniano infringiu vários artigos do regulamento disciplinar, nomeadamente com a invasão de adeptos no relvado, arremesso de objetos e material pirotécnico e organização deficiente.

O jogo refere-se à segunda mão dos 16 avos de final da prova, disputado a 26 de fevereiro, no qual o Dínamo Kiev venceu os franceses do Guingamp por 3-1 e apurou-se para os oitavos de final, depois de ter perdido no primeiro jogo por 2-1.

O clube foi ainda multado em 70.000 euros, uma verba superior à aplicada também hoje à Roma, por atraso na entrada em campo frente aos holandeses do Feyenoord, enquanto o médio sérvio Adem Ljajic recebeu uma advertência por "provocar" os espetadores.


Lusa
  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.