sicnot

Perfil

Desporto

UEFA pune Dínamo Kiev com encerramento parcial das bancadas do estádio

A comissão disciplinar da UEFA decidiu hoje punir o Dínamo Kiev, do português Miguel Veloso, com o encerramento de parte das bancadas do clube, no próximo jogo como anfitrião, por incidentes em jogo da Liga Europa de futebol.

© Bogdan Cristel / Reuters

O organismo entende que o clube ucraniano infringiu vários artigos do regulamento disciplinar, nomeadamente com a invasão de adeptos no relvado, arremesso de objetos e material pirotécnico e organização deficiente.

O jogo refere-se à segunda mão dos 16 avos de final da prova, disputado a 26 de fevereiro, no qual o Dínamo Kiev venceu os franceses do Guingamp por 3-1 e apurou-se para os oitavos de final, depois de ter perdido no primeiro jogo por 2-1.

O clube foi ainda multado em 70.000 euros, uma verba superior à aplicada também hoje à Roma, por atraso na entrada em campo frente aos holandeses do Feyenoord, enquanto o médio sérvio Adem Ljajic recebeu uma advertência por "provocar" os espetadores.


Lusa
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC