sicnot

Perfil

Desporto

Domingos Paciência diz que o FCPorto é favorito no jogo frente ao Braga

O treinador Domingos Paciência disse hoje acreditar que o FC Porto "é favorito" para o encontro de sexta-feira contra um Sporting de Braga que "no entanto poderá transcender-se", na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Domingos Paciência, que foi técnico dos bracarenses e jogador na turma dos 'azuis e brancos', antevê um "jogo difícil" no arranque da 24.ª jornada, em Braga, mas acredita que o FC Porto "parte em vantagem".

O treinador que esta época deixou o comando técnico do Vitória de Setúbal à 17.ª jornada, falava aos jornalistas à margem da apresentação da Corrida do Dia do Pai, que vai decorrer no Porto a 15 de março, e, convidado a comentar o rumo do campeonato, disse desejar "sobretudo, que não aconteçam muitos mais casos".

Sobre o 'clássico' do último fim de semana, que terminou com a vitória, por 3-0, do FC Porto sobre o Sporting, no Dragão, Domingos Paciência considerou que os 'leões', que também treinou, ficaram "se calhar" afastados "em definitivo" da luta pelo título, enquanto os 'dragões' "mantêm a ambição".

"Há que esperar um percalço do Benfica [que é líder com 59 pontos, mais quatro que o FC Porto]. Tudo está em aberto", referiu Domingos Paciência que esta temporada está a viver um momento "diferente" e "especial" por ver o seu filho a atuar na equipa principal dos portistas.

Para o técnico, o facto de Gonçalo Paciência ter ganhado a confiança do treinador Julen Lopetegui, "é um motivo de grande satisfação".

 "Se há uma coisa que nunca poderei negar são as origens, por isso é especial também por ser o FC Porto. Mas treiná-lo um dia, não. Acho que seria muito ingrato para ambos e existe a questão da melhor gestão do grupo de trabalho", descreveu Paciência.


Lusa
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.