sicnot

Perfil

Desporto

Domingos Paciência diz que o FCPorto é favorito no jogo frente ao Braga

O treinador Domingos Paciência disse hoje acreditar que o FC Porto "é favorito" para o encontro de sexta-feira contra um Sporting de Braga que "no entanto poderá transcender-se", na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Domingos Paciência, que foi técnico dos bracarenses e jogador na turma dos 'azuis e brancos', antevê um "jogo difícil" no arranque da 24.ª jornada, em Braga, mas acredita que o FC Porto "parte em vantagem".

O treinador que esta época deixou o comando técnico do Vitória de Setúbal à 17.ª jornada, falava aos jornalistas à margem da apresentação da Corrida do Dia do Pai, que vai decorrer no Porto a 15 de março, e, convidado a comentar o rumo do campeonato, disse desejar "sobretudo, que não aconteçam muitos mais casos".

Sobre o 'clássico' do último fim de semana, que terminou com a vitória, por 3-0, do FC Porto sobre o Sporting, no Dragão, Domingos Paciência considerou que os 'leões', que também treinou, ficaram "se calhar" afastados "em definitivo" da luta pelo título, enquanto os 'dragões' "mantêm a ambição".

"Há que esperar um percalço do Benfica [que é líder com 59 pontos, mais quatro que o FC Porto]. Tudo está em aberto", referiu Domingos Paciência que esta temporada está a viver um momento "diferente" e "especial" por ver o seu filho a atuar na equipa principal dos portistas.

Para o técnico, o facto de Gonçalo Paciência ter ganhado a confiança do treinador Julen Lopetegui, "é um motivo de grande satisfação".

 "Se há uma coisa que nunca poderei negar são as origens, por isso é especial também por ser o FC Porto. Mas treiná-lo um dia, não. Acho que seria muito ingrato para ambos e existe a questão da melhor gestão do grupo de trabalho", descreveu Paciência.


Lusa
  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.