sicnot

Perfil

Desporto

Nacional e Sporting começam a decidir presença na final da Taça de Portugal

Nacional e Sporting começam hoje a discutir o apuramento para a final da Taça de Portugal em futebol, ao defrontarem-se no estádio dos madeirenses no jogo da primeira mão das meias-finais.

© Hugo Correia / Reuters

A equipa lisboeta procura agarrar-se à última oportunidade para conquistar um troféu esta época, depois de ter sido eliminada pelos alemães do Wolfsburgo na Liga Europa e de ter ficado praticamente afastada do título de campeão nacional, ao vencer apenas um dos últimos quatro jogos da I Liga.


O Sporting terá ainda de ultrapassar a pesada derrota sofrida no domingo no estádio do rival FC Porto, por 3-0, mas já pode contar com o defesa brasileiro Jefferson, que reintegrou os treinos na terça-feira e foi convocado após ter sido suspenso por motivos disciplinares.


Para o Nacional, oitavo classificado da Liga, a nove pontos do quinto e último 'lugar europeu', ocupado pelo Vitória de Guimarães, a Taça de Portugal representa a via mais direta para marcar presença na Liga Europa da próxima época.


O encontro entre madeirenses e lisboetas -- que só se voltarão a defrontar na segunda mão a 08 de abril -- vai disputar-se hoje, no Funchal, a partir das 20:15 horas, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).


A outra meia-final da Taça de Portugal será discutida entre o Sporting de Braga e o Rio Ave, em jogos marcados para 07 de abril, no estádio dos minhotos, e 29 de abril, em Vila do Conde.



Lusa
  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.