sicnot

Perfil

Desporto

Nacional e Sporting começam a decidir presença na final da Taça de Portugal

Nacional e Sporting começam hoje a discutir o apuramento para a final da Taça de Portugal em futebol, ao defrontarem-se no estádio dos madeirenses no jogo da primeira mão das meias-finais.

© Hugo Correia / Reuters

A equipa lisboeta procura agarrar-se à última oportunidade para conquistar um troféu esta época, depois de ter sido eliminada pelos alemães do Wolfsburgo na Liga Europa e de ter ficado praticamente afastada do título de campeão nacional, ao vencer apenas um dos últimos quatro jogos da I Liga.


O Sporting terá ainda de ultrapassar a pesada derrota sofrida no domingo no estádio do rival FC Porto, por 3-0, mas já pode contar com o defesa brasileiro Jefferson, que reintegrou os treinos na terça-feira e foi convocado após ter sido suspenso por motivos disciplinares.


Para o Nacional, oitavo classificado da Liga, a nove pontos do quinto e último 'lugar europeu', ocupado pelo Vitória de Guimarães, a Taça de Portugal representa a via mais direta para marcar presença na Liga Europa da próxima época.


O encontro entre madeirenses e lisboetas -- que só se voltarão a defrontar na segunda mão a 08 de abril -- vai disputar-se hoje, no Funchal, a partir das 20:15 horas, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).


A outra meia-final da Taça de Portugal será discutida entre o Sporting de Braga e o Rio Ave, em jogos marcados para 07 de abril, no estádio dos minhotos, e 29 de abril, em Vila do Conde.



Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46