sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura vencer em Braga para colocar líder Benfica sob pressão

O FC Porto enfrenta hoje uma das deslocações mais difíceis na I Liga portuguesa de futebol, ao visitar o Sporting de Braga na abertura da 24.ª jornada, procurando vencer para colocar alguma pressão sobre o líder Benfica.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

A equipa portuense pode reduzir para um ponto o atraso para o Benfica, caso se imponha no Estádio Municipal de Braga, ainda que o rival lisboeta tenha uma tarefa substancialmente mais acessível, no domingo, em Arouca, que já venceu esta época por duas vezes, ambas por 4-0.


Depois de se ter imposto de forma categórica no fim de semana passado ao Sporting, por 3-0, liquidando as últimas expetativas dos 'leões' de se manterem na corrida pelo título, o FC Porto tenta prolongar a série de cinco triunfos consecutivos, a sua melhor na prova.


Por outro lado, a vitória sobre o Sporting, consumada com um 'hat-trick' do extremo espanhol Tello, deu alento ao adversário de hoje na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões da próxima temporada.


Os bracarenses ficaram a apenas um ponto de distância da equipa 'leonina' e apresentam um registo quase perfeito no seu estádio (nove vitórias, um empate e uma derrota), ainda que tenham perdido nas últimas quatro vezes que receberam os 'dragões'.

Lusa

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.