sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura vencer em Braga para colocar líder Benfica sob pressão

O FC Porto enfrenta hoje uma das deslocações mais difíceis na I Liga portuguesa de futebol, ao visitar o Sporting de Braga na abertura da 24.ª jornada, procurando vencer para colocar alguma pressão sobre o líder Benfica.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

A equipa portuense pode reduzir para um ponto o atraso para o Benfica, caso se imponha no Estádio Municipal de Braga, ainda que o rival lisboeta tenha uma tarefa substancialmente mais acessível, no domingo, em Arouca, que já venceu esta época por duas vezes, ambas por 4-0.


Depois de se ter imposto de forma categórica no fim de semana passado ao Sporting, por 3-0, liquidando as últimas expetativas dos 'leões' de se manterem na corrida pelo título, o FC Porto tenta prolongar a série de cinco triunfos consecutivos, a sua melhor na prova.


Por outro lado, a vitória sobre o Sporting, consumada com um 'hat-trick' do extremo espanhol Tello, deu alento ao adversário de hoje na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões da próxima temporada.


Os bracarenses ficaram a apenas um ponto de distância da equipa 'leonina' e apresentam um registo quase perfeito no seu estádio (nove vitórias, um empate e uma derrota), ainda que tenham perdido nas últimas quatro vezes que receberam os 'dragões'.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.