sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura vencer em Braga para colocar líder Benfica sob pressão

O FC Porto enfrenta hoje uma das deslocações mais difíceis na I Liga portuguesa de futebol, ao visitar o Sporting de Braga na abertura da 24.ª jornada, procurando vencer para colocar alguma pressão sobre o líder Benfica.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

A equipa portuense pode reduzir para um ponto o atraso para o Benfica, caso se imponha no Estádio Municipal de Braga, ainda que o rival lisboeta tenha uma tarefa substancialmente mais acessível, no domingo, em Arouca, que já venceu esta época por duas vezes, ambas por 4-0.


Depois de se ter imposto de forma categórica no fim de semana passado ao Sporting, por 3-0, liquidando as últimas expetativas dos 'leões' de se manterem na corrida pelo título, o FC Porto tenta prolongar a série de cinco triunfos consecutivos, a sua melhor na prova.


Por outro lado, a vitória sobre o Sporting, consumada com um 'hat-trick' do extremo espanhol Tello, deu alento ao adversário de hoje na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões da próxima temporada.


Os bracarenses ficaram a apenas um ponto de distância da equipa 'leonina' e apresentam um registo quase perfeito no seu estádio (nove vitórias, um empate e uma derrota), ainda que tenham perdido nas últimas quatro vezes que receberam os 'dragões'.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".