sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura vencer em Braga para colocar líder Benfica sob pressão

O FC Porto enfrenta hoje uma das deslocações mais difíceis na I Liga portuguesa de futebol, ao visitar o Sporting de Braga na abertura da 24.ª jornada, procurando vencer para colocar alguma pressão sobre o líder Benfica.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

A equipa portuense pode reduzir para um ponto o atraso para o Benfica, caso se imponha no Estádio Municipal de Braga, ainda que o rival lisboeta tenha uma tarefa substancialmente mais acessível, no domingo, em Arouca, que já venceu esta época por duas vezes, ambas por 4-0.


Depois de se ter imposto de forma categórica no fim de semana passado ao Sporting, por 3-0, liquidando as últimas expetativas dos 'leões' de se manterem na corrida pelo título, o FC Porto tenta prolongar a série de cinco triunfos consecutivos, a sua melhor na prova.


Por outro lado, a vitória sobre o Sporting, consumada com um 'hat-trick' do extremo espanhol Tello, deu alento ao adversário de hoje na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões da próxima temporada.


Os bracarenses ficaram a apenas um ponto de distância da equipa 'leonina' e apresentam um registo quase perfeito no seu estádio (nove vitórias, um empate e uma derrota), ainda que tenham perdido nas últimas quatro vezes que receberam os 'dragões'.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.