sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora na final do triplo salto dos Europeus de atletismo

O português Nelson Évora apurou-se hoje para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo de pista coberta, que se estão a ser disputados em Praga, com a terceira melhor marca da qualificação. Edi Maia e Diogo Ferreira foram eliminados no salto com vara.

VALDRIN XHEMAJ

Évora conseguiu a sua melhor marca no segundo salto, com 16,61 metros, fazendo 16,51 e 15,95 nas outras tentativas.

O atleta do Benfica, que chega aos Europeus com a melhor marca europeia do ano (17,19), foi ultrapassado na qualificação pelo russo Dmitriy Sorokin (16,76 metros), o único a conseguir a qualificação direta, e pelo romeno Marian Oprea (16,63).

A final do triplo salto disputa-se no sábado, a partir das 17:45

Já Edi Maia e Diogo Ferreira foram hoje eliminados na qualificação do salto com vara.

Edi Maia, recordista nacional, com 5,70 metros, falhou as três tentativas a 5,05, marca com que começou a qualificação, sendo eliminado.

Diogo Ferreira dispensou o salto a 5,05 metros e passou a fasquia a 5,25 à segunda tentativa, acabando, contudo, por não conseguir ultrapassar os 5,45, terminando a prova na 17.ª posição.


Com Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC