sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora na final do triplo salto dos Europeus de atletismo

O português Nelson Évora apurou-se hoje para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo de pista coberta, que se estão a ser disputados em Praga, com a terceira melhor marca da qualificação. Edi Maia e Diogo Ferreira foram eliminados no salto com vara.

VALDRIN XHEMAJ

Évora conseguiu a sua melhor marca no segundo salto, com 16,61 metros, fazendo 16,51 e 15,95 nas outras tentativas.

O atleta do Benfica, que chega aos Europeus com a melhor marca europeia do ano (17,19), foi ultrapassado na qualificação pelo russo Dmitriy Sorokin (16,76 metros), o único a conseguir a qualificação direta, e pelo romeno Marian Oprea (16,63).

A final do triplo salto disputa-se no sábado, a partir das 17:45

Já Edi Maia e Diogo Ferreira foram hoje eliminados na qualificação do salto com vara.

Edi Maia, recordista nacional, com 5,70 metros, falhou as três tentativas a 5,05, marca com que começou a qualificação, sendo eliminado.

Diogo Ferreira dispensou o salto a 5,05 metros e passou a fasquia a 5,25 à segunda tentativa, acabando, contudo, por não conseguir ultrapassar os 5,45, terminando a prova na 17.ª posição.


Com Lusa
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41