sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence em Braga e mantém pressão sobre o Benfica

O FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Sporting de Braga, por 1-0, na abertura da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou a segunda posição, colocando-se a um ponto do líder Benfica.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

HUGO DELGADO / Lusa

Depois de ter feito os três golos da vitória sobre o Sporting (3-0), na ronda anterior, Cristian Tello marcou o único tento no estádio Municipal de Braga, aos 73 minutos, dez minutos após a saída do avançado colombiano Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato, por lesão. 

O espanhol proporcionou a sexta vitória seguida aos 'dragões', que passaram a somar 58 pontos, menos um do que o Benfica, que visita o Arouca no domingo.

O Sporting de Braga, que também acumulava cinco triunfos seguidos no campeonato, sofreu a segunda derrota em casa - a outra foi com o Sporting - e manteve-se em quarto, com 46 pontos, menos um do que os 'leões', que fecham a ronda na segunda-feira, recebendo o Penafiel.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07