sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence em Braga e mantém pressão sobre o Benfica

O FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Sporting de Braga, por 1-0, na abertura da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou a segunda posição, colocando-se a um ponto do líder Benfica.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

HUGO DELGADO / Lusa

Depois de ter feito os três golos da vitória sobre o Sporting (3-0), na ronda anterior, Cristian Tello marcou o único tento no estádio Municipal de Braga, aos 73 minutos, dez minutos após a saída do avançado colombiano Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato, por lesão. 

O espanhol proporcionou a sexta vitória seguida aos 'dragões', que passaram a somar 58 pontos, menos um do que o Benfica, que visita o Arouca no domingo.

O Sporting de Braga, que também acumulava cinco triunfos seguidos no campeonato, sofreu a segunda derrota em casa - a outra foi com o Sporting - e manteve-se em quarto, com 46 pontos, menos um do que os 'leões', que fecham a ronda na segunda-feira, recebendo o Penafiel.

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.