sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence em Braga e mantém pressão sobre o Benfica

O FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Sporting de Braga, por 1-0, na abertura da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou a segunda posição, colocando-se a um ponto do líder Benfica.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

Tello (à direita) voltou a ser decisivo no triunfo dos azuis e brancos.

HUGO DELGADO / Lusa

Depois de ter feito os três golos da vitória sobre o Sporting (3-0), na ronda anterior, Cristian Tello marcou o único tento no estádio Municipal de Braga, aos 73 minutos, dez minutos após a saída do avançado colombiano Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato, por lesão. 

O espanhol proporcionou a sexta vitória seguida aos 'dragões', que passaram a somar 58 pontos, menos um do que o Benfica, que visita o Arouca no domingo.

O Sporting de Braga, que também acumulava cinco triunfos seguidos no campeonato, sofreu a segunda derrota em casa - a outra foi com o Sporting - e manteve-se em quarto, com 46 pontos, menos um do que os 'leões', que fecham a ronda na segunda-feira, recebendo o Penafiel.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.