sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Mayer e João Souza jogam a partida mais longa da Taça Davis de ténis

O encontro de ténis disputado hoje entre o argentino Leonardo Mayer e o brasileiro João Souza, em Buenos Aires, que teve a duração de seis horas e 42 minutos, converteu-se no mais longo da história da Taça Davis.

© Marcos Brindicci / Reuters

A emotiva e longa partida, quarta da eliminatória sul-americana da Taça Davis que se disputou em Buenos Aires, sob temperaturas a rondar os 29 graus, terminou favorável ao argentino Leonardo Mayer, por 7-6 (4), 7-6 (5), 5-7, 5-7 e 15-13.

Este registo suplanta as marcas míticas realizadas nos encontros disputados entre o norte-americano John McEnroe e o sueco Mats Wilander, com seis horas e 22 minutos, em 1982, e entre McEnroe e o alemão Boris Becker, com menos um minuto, em 1987.

Na variante de pares, a Taça Davis regista a marca histórica de sete horas e um minuto, que remonta a 2013, numa partida entre os checos Thomas Berdych e Lukas Rosol e os suíços Marco Chiudunelli e Stanislas Wawrinka.

Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.