sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Mayer e João Souza jogam a partida mais longa da Taça Davis de ténis

O encontro de ténis disputado hoje entre o argentino Leonardo Mayer e o brasileiro João Souza, em Buenos Aires, que teve a duração de seis horas e 42 minutos, converteu-se no mais longo da história da Taça Davis.

© Marcos Brindicci / Reuters

A emotiva e longa partida, quarta da eliminatória sul-americana da Taça Davis que se disputou em Buenos Aires, sob temperaturas a rondar os 29 graus, terminou favorável ao argentino Leonardo Mayer, por 7-6 (4), 7-6 (5), 5-7, 5-7 e 15-13.

Este registo suplanta as marcas míticas realizadas nos encontros disputados entre o norte-americano John McEnroe e o sueco Mats Wilander, com seis horas e 22 minutos, em 1982, e entre McEnroe e o alemão Boris Becker, com menos um minuto, em 1987.

Na variante de pares, a Taça Davis regista a marca histórica de sete horas e um minuto, que remonta a 2013, numa partida entre os checos Thomas Berdych e Lukas Rosol e os suíços Marco Chiudunelli e Stanislas Wawrinka.

Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.