sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Mayer e João Souza jogam a partida mais longa da Taça Davis de ténis

O encontro de ténis disputado hoje entre o argentino Leonardo Mayer e o brasileiro João Souza, em Buenos Aires, que teve a duração de seis horas e 42 minutos, converteu-se no mais longo da história da Taça Davis.

© Marcos Brindicci / Reuters

A emotiva e longa partida, quarta da eliminatória sul-americana da Taça Davis que se disputou em Buenos Aires, sob temperaturas a rondar os 29 graus, terminou favorável ao argentino Leonardo Mayer, por 7-6 (4), 7-6 (5), 5-7, 5-7 e 15-13.

Este registo suplanta as marcas míticas realizadas nos encontros disputados entre o norte-americano John McEnroe e o sueco Mats Wilander, com seis horas e 22 minutos, em 1982, e entre McEnroe e o alemão Boris Becker, com menos um minuto, em 1987.

Na variante de pares, a Taça Davis regista a marca histórica de sete horas e um minuto, que remonta a 2013, numa partida entre os checos Thomas Berdych e Lukas Rosol e os suíços Marco Chiudunelli e Stanislas Wawrinka.

Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35