sicnot

Perfil

Desporto

Ogier continua imparável e ganha no México

O francês Sebastien Ogier (Volskwagen Polo-R) fechou hoje o Rali do México com a vitória na última especial da prova, confirmando o triunfo na terceira prova do Mundial da especialidade.

Ulises Ruiz Basurto

Ogier, atual bicampeão mundial, ganhou o 'power stage' de El Brinco 3 e assim concluiu o rali mexicano em 4:19.13 horas, deixando o norueguês Mads Ostberg (Citroen DS3) a 1.18,8 minutos, e o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, também norueguês, a 1.25,1.

O domínio de Ogier no Mundial de ralis é absoluto esta época, já que antes também venceu no Rali de Monte Carlo e no Rali da Suécia. As próximas etapas no calendário são o Rali da Argentina (24 a 26 de abril) e o Rali de Portugal (21 a 24 de maio).

Nas três especiais de hoje, para que entrou com uma vantagem de 1.15 minutos sobre Ostberg, Ogier limitou-se a gerir bem o avanço, sendo sucessivamente segundo em Guanuajatito e sexto em Derramedero, antes de ganhar em El Brinco (onde vencera e fora segundo, nas primeiras passagens).

No total, venceu nove especiais, contra três de Ostberg e três também belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Lusa
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.