sicnot

Perfil

Desporto

Ogier continua imparável e ganha no México

O francês Sebastien Ogier (Volskwagen Polo-R) fechou hoje o Rali do México com a vitória na última especial da prova, confirmando o triunfo na terceira prova do Mundial da especialidade.

Ulises Ruiz Basurto

Ogier, atual bicampeão mundial, ganhou o 'power stage' de El Brinco 3 e assim concluiu o rali mexicano em 4:19.13 horas, deixando o norueguês Mads Ostberg (Citroen DS3) a 1.18,8 minutos, e o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, também norueguês, a 1.25,1.

O domínio de Ogier no Mundial de ralis é absoluto esta época, já que antes também venceu no Rali de Monte Carlo e no Rali da Suécia. As próximas etapas no calendário são o Rali da Argentina (24 a 26 de abril) e o Rali de Portugal (21 a 24 de maio).

Nas três especiais de hoje, para que entrou com uma vantagem de 1.15 minutos sobre Ostberg, Ogier limitou-se a gerir bem o avanço, sendo sucessivamente segundo em Guanuajatito e sexto em Derramedero, antes de ganhar em El Brinco (onde vencera e fora segundo, nas primeiras passagens).

No total, venceu nove especiais, contra três de Ostberg e três também belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.