sicnot

Perfil

Desporto

Ogier continua imparável e ganha no México

O francês Sebastien Ogier (Volskwagen Polo-R) fechou hoje o Rali do México com a vitória na última especial da prova, confirmando o triunfo na terceira prova do Mundial da especialidade.

Ulises Ruiz Basurto

Ogier, atual bicampeão mundial, ganhou o 'power stage' de El Brinco 3 e assim concluiu o rali mexicano em 4:19.13 horas, deixando o norueguês Mads Ostberg (Citroen DS3) a 1.18,8 minutos, e o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, também norueguês, a 1.25,1.

O domínio de Ogier no Mundial de ralis é absoluto esta época, já que antes também venceu no Rali de Monte Carlo e no Rali da Suécia. As próximas etapas no calendário são o Rali da Argentina (24 a 26 de abril) e o Rali de Portugal (21 a 24 de maio).

Nas três especiais de hoje, para que entrou com uma vantagem de 1.15 minutos sobre Ostberg, Ogier limitou-se a gerir bem o avanço, sendo sucessivamente segundo em Guanuajatito e sexto em Derramedero, antes de ganhar em El Brinco (onde vencera e fora segundo, nas primeiras passagens).

No total, venceu nove especiais, contra três de Ostberg e três também belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Lusa
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.