sicnot

Perfil

Desporto

Ogier continua imparável e ganha no México

O francês Sebastien Ogier (Volskwagen Polo-R) fechou hoje o Rali do México com a vitória na última especial da prova, confirmando o triunfo na terceira prova do Mundial da especialidade.

Ulises Ruiz Basurto

Ogier, atual bicampeão mundial, ganhou o 'power stage' de El Brinco 3 e assim concluiu o rali mexicano em 4:19.13 horas, deixando o norueguês Mads Ostberg (Citroen DS3) a 1.18,8 minutos, e o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, também norueguês, a 1.25,1.

O domínio de Ogier no Mundial de ralis é absoluto esta época, já que antes também venceu no Rali de Monte Carlo e no Rali da Suécia. As próximas etapas no calendário são o Rali da Argentina (24 a 26 de abril) e o Rali de Portugal (21 a 24 de maio).

Nas três especiais de hoje, para que entrou com uma vantagem de 1.15 minutos sobre Ostberg, Ogier limitou-se a gerir bem o avanço, sendo sucessivamente segundo em Guanuajatito e sexto em Derramedero, antes de ganhar em El Brinco (onde vencera e fora segundo, nas primeiras passagens).

No total, venceu nove especiais, contra três de Ostberg e três também belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Lusa
  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58