sicnot

Perfil

Desporto

PR felicita Nélson Évora, campeão europeu no triplo salto

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao atleta Nélson Évora, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos que estão a decorrer em Praga, na República Checa.

AP

"Conhecedor de que se sagrou campeão do triplo salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista coberta, que decorrem em Praga, quero felicitar o atleta Nélson Évora pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caracterizado o seu percurso e pontuado a sua extraordinária carreira", afirma Cava Silva numa mensagem publicada hoje na página oficial da Presidência da República, na internet.

 

Na mensagem oficial, Cavaco Silva considera que "esta honrosa vitória é, em particular, o resultado de um elevado esforço pessoal e uma prova clara de que, a par de uma apurada técnica, a dedicação e a perseverança são o melhor caminho para o sucesso desportivo".

 

"Felicito-o por mais esta notável prestação, que contribui para a valorização do atletismo português e para a projeção do desporto em Portugal", concluiu o Presidente daa República.

 

No sábado, Portugal teve um dia em grande nos Campeonatos da Europa de pista coberta, com o 'regressado' Nelson Évora em grande destaque, já que é o novo campeão continental do triplo salto.

 

A medalha de Nelson Évora - 20.ª de Portugal nos Europeus, 11.ª de ouro - sobressai na jornada da delegação lusa.

 

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e triunfou com 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Deixou longe, no pódio, o espanhol Pablo Torrijos (recorde nacional a 17,04) e o veterano romeno Maria Oprea (16,91).


Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.