sicnot

Perfil

Desporto

PR felicita Nélson Évora, campeão europeu no triplo salto

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao atleta Nélson Évora, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos que estão a decorrer em Praga, na República Checa.

AP

"Conhecedor de que se sagrou campeão do triplo salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista coberta, que decorrem em Praga, quero felicitar o atleta Nélson Évora pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caracterizado o seu percurso e pontuado a sua extraordinária carreira", afirma Cava Silva numa mensagem publicada hoje na página oficial da Presidência da República, na internet.

 

Na mensagem oficial, Cavaco Silva considera que "esta honrosa vitória é, em particular, o resultado de um elevado esforço pessoal e uma prova clara de que, a par de uma apurada técnica, a dedicação e a perseverança são o melhor caminho para o sucesso desportivo".

 

"Felicito-o por mais esta notável prestação, que contribui para a valorização do atletismo português e para a projeção do desporto em Portugal", concluiu o Presidente daa República.

 

No sábado, Portugal teve um dia em grande nos Campeonatos da Europa de pista coberta, com o 'regressado' Nelson Évora em grande destaque, já que é o novo campeão continental do triplo salto.

 

A medalha de Nelson Évora - 20.ª de Portugal nos Europeus, 11.ª de ouro - sobressai na jornada da delegação lusa.

 

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e triunfou com 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Deixou longe, no pódio, o espanhol Pablo Torrijos (recorde nacional a 17,04) e o veterano romeno Maria Oprea (16,91).


Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.