sicnot

Perfil

Desporto

PR felicita Nélson Évora, campeão europeu no triplo salto

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao atleta Nélson Évora, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos que estão a decorrer em Praga, na República Checa.

AP

"Conhecedor de que se sagrou campeão do triplo salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista coberta, que decorrem em Praga, quero felicitar o atleta Nélson Évora pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caracterizado o seu percurso e pontuado a sua extraordinária carreira", afirma Cava Silva numa mensagem publicada hoje na página oficial da Presidência da República, na internet.

 

Na mensagem oficial, Cavaco Silva considera que "esta honrosa vitória é, em particular, o resultado de um elevado esforço pessoal e uma prova clara de que, a par de uma apurada técnica, a dedicação e a perseverança são o melhor caminho para o sucesso desportivo".

 

"Felicito-o por mais esta notável prestação, que contribui para a valorização do atletismo português e para a projeção do desporto em Portugal", concluiu o Presidente daa República.

 

No sábado, Portugal teve um dia em grande nos Campeonatos da Europa de pista coberta, com o 'regressado' Nelson Évora em grande destaque, já que é o novo campeão continental do triplo salto.

 

A medalha de Nelson Évora - 20.ª de Portugal nos Europeus, 11.ª de ouro - sobressai na jornada da delegação lusa.

 

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e triunfou com 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Deixou longe, no pódio, o espanhol Pablo Torrijos (recorde nacional a 17,04) e o veterano romeno Maria Oprea (16,91).


Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.