sicnot

Perfil

Desporto

PR felicita Nélson Évora, campeão europeu no triplo salto

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao atleta Nélson Évora, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos que estão a decorrer em Praga, na República Checa.

AP

"Conhecedor de que se sagrou campeão do triplo salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista coberta, que decorrem em Praga, quero felicitar o atleta Nélson Évora pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caracterizado o seu percurso e pontuado a sua extraordinária carreira", afirma Cava Silva numa mensagem publicada hoje na página oficial da Presidência da República, na internet.

 

Na mensagem oficial, Cavaco Silva considera que "esta honrosa vitória é, em particular, o resultado de um elevado esforço pessoal e uma prova clara de que, a par de uma apurada técnica, a dedicação e a perseverança são o melhor caminho para o sucesso desportivo".

 

"Felicito-o por mais esta notável prestação, que contribui para a valorização do atletismo português e para a projeção do desporto em Portugal", concluiu o Presidente daa República.

 

No sábado, Portugal teve um dia em grande nos Campeonatos da Europa de pista coberta, com o 'regressado' Nelson Évora em grande destaque, já que é o novo campeão continental do triplo salto.

 

A medalha de Nelson Évora - 20.ª de Portugal nos Europeus, 11.ª de ouro - sobressai na jornada da delegação lusa.

 

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e triunfou com 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Deixou longe, no pódio, o espanhol Pablo Torrijos (recorde nacional a 17,04) e o veterano romeno Maria Oprea (16,91).


Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10