sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti revela apoio do presidente do Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou hoje que recebeu vários telefonemas de apoio do presidente Florentino Pérez, depois da equipa ter sido derrotada pelo Atlhetic Bilbao (1-0) e perdido a liderança do campeonato espanhol de futebol.

© Ina Fassbender / Reuters

"Falei com o presidente nos últimos dias, ligou-me muitas vezes para dar apoio e ânimo. Sempre tive o apoio do clube, sempre mostraram muita confiança no meu trabalho e agradeço", afirmou Ancelotti em conferência de imprensa.

Com a derrota em Bilbao, o Real Madrid somou o segundo jogo sem vencer na Liga e foi ultrapassado pelo FC Barcelona no primeiro lugar, tendo ficado a um ponto dos catalães.

"Estamos a dar demasiados toques na bola e por isso o nosso tipo de jogo ficou mais lento e com mais dificuldades em fazer combinações, sobretudo no tempo de passe", explicou o treinador italiano.

Ancelotti espera uma reação da sua equipa na terça-feira na receção ao Schalke04, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, na Alemanha, os merengues venceram por 2-0.

No Real Madrid atuam os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.



Lusa
  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC