sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti revela apoio do presidente do Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou hoje que recebeu vários telefonemas de apoio do presidente Florentino Pérez, depois da equipa ter sido derrotada pelo Atlhetic Bilbao (1-0) e perdido a liderança do campeonato espanhol de futebol.

© Ina Fassbender / Reuters

"Falei com o presidente nos últimos dias, ligou-me muitas vezes para dar apoio e ânimo. Sempre tive o apoio do clube, sempre mostraram muita confiança no meu trabalho e agradeço", afirmou Ancelotti em conferência de imprensa.

Com a derrota em Bilbao, o Real Madrid somou o segundo jogo sem vencer na Liga e foi ultrapassado pelo FC Barcelona no primeiro lugar, tendo ficado a um ponto dos catalães.

"Estamos a dar demasiados toques na bola e por isso o nosso tipo de jogo ficou mais lento e com mais dificuldades em fazer combinações, sobretudo no tempo de passe", explicou o treinador italiano.

Ancelotti espera uma reação da sua equipa na terça-feira na receção ao Schalke04, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, na Alemanha, os merengues venceram por 2-0.

No Real Madrid atuam os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.



Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC