sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal vence Manchester United e está nas 'meias' da Taça de Inglaterra

O Arsenal venceu hoje no terreno do Manchester United, por 2-1, no jogo 'grande' dos quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol, e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

EPA

No jogo que opôs as duas equipas com mais títulos na competição, ambos com 11 títulos, acabou por ser mais forte a equipa `arsenalista´, que, mesmo jogando fora, foi superior aos 'red devils' em grande parte do jogo, tendo inclusive desperdiçado um par de boas oportunidades para dilatar a vantagem.

O primeiro golo do jogo foi apontado pelo espanhol Nacho Monreal, aos 25 minutos, após assistência de Oxlade-Chamberlain, mas, quatro minutos depois, Rooney fez o empate para a equipa da casa, que alinhou de inicio com o ex-Sporting Marcos Rojo e o ex-Benfica Di Maria.

O golo da vitória dos 'gunners' acabaria por surgir já na segunda parte por Welbeck. O avançado inglês aproveitou um desentendimento da defensiva de Manchester para marcar à antiga equipa, num golo que festejou efusivamente.

Na meia-final, o Arsenal irá defrontar o vencedor do encontro entre o Bradford e o Reading, após empate (0-0) registado na primeira mão, enquanto o outro semifinalista já conhecido, o Aston Villa, espera o desfecho da segunda mão do jogo entre Liverpool e Blackburn, que também empataram a zero na primeira partida










Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..