sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal vence Manchester United e está nas 'meias' da Taça de Inglaterra

O Arsenal venceu hoje no terreno do Manchester United, por 2-1, no jogo 'grande' dos quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol, e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

EPA

No jogo que opôs as duas equipas com mais títulos na competição, ambos com 11 títulos, acabou por ser mais forte a equipa `arsenalista´, que, mesmo jogando fora, foi superior aos 'red devils' em grande parte do jogo, tendo inclusive desperdiçado um par de boas oportunidades para dilatar a vantagem.

O primeiro golo do jogo foi apontado pelo espanhol Nacho Monreal, aos 25 minutos, após assistência de Oxlade-Chamberlain, mas, quatro minutos depois, Rooney fez o empate para a equipa da casa, que alinhou de inicio com o ex-Sporting Marcos Rojo e o ex-Benfica Di Maria.

O golo da vitória dos 'gunners' acabaria por surgir já na segunda parte por Welbeck. O avançado inglês aproveitou um desentendimento da defensiva de Manchester para marcar à antiga equipa, num golo que festejou efusivamente.

Na meia-final, o Arsenal irá defrontar o vencedor do encontro entre o Bradford e o Reading, após empate (0-0) registado na primeira mão, enquanto o outro semifinalista já conhecido, o Aston Villa, espera o desfecho da segunda mão do jogo entre Liverpool e Blackburn, que também empataram a zero na primeira partida










Lusa
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.