sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora destaca importância do fisioterapeuta no regresso aos títulos

Nelson Évora destaca importância do fisioterapeuta no regresso aos títulos

Nelson Évora chegou ao final da tarde desta segunda-feira a Lisboa. No aeroporto, estavam algumas dezenas de pessoas que aguardavam o campeão da Europa do triplo salto. O título europeu junta-se ao mundial, conquistado em Osaka, em 2007, e olímpico em Pequim, em 2008. No sábado passado, nos Europeus de pista coberta, que decorreram em Praga, aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora conquistou o ouro com um salto de 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Nas primeiras palavras à chegada, o atleta destacou a importância da equipa médica na recuperação das lesões e ainda do fisioterapeuta Ricardo Paulino, pela força e motivação ao longo do tempo em que esteve parado.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.