sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista francês suspenso após controlo anti-doping positivo

Lloyd Mondory (AG2R-La Mondiale) deu positivo por EPO, num controlo realizado no mês passado, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI), que suspendeu provisoriamente o francês. Mondory, de 32 anos, acusou a presença da substância dopante num controlo inopinado, feito a 17 de fevereiro, dois dias depois de ser sétimo na Clássica de Almeria. 

© Eric Gaillard / Reuters

A UCI precisou que o corredor tem agora direito de pedir a análise à amostra B. Cabe à Federação Francesa de Ciclismo abrir um processo disciplinar ao ciclista da AG2R-La Mondiale. 

Em 2013, a equipa francesa decidiu auto suspender-se do Critérium do Dauphiné para respeitar as regras do movimento por um ciclismo credível (MPCC), depois de confirmado o caso positivo de Sylvain Georges na Volta a Itália. Um ano antes, também Steve Houanard teve um controlo que confirmou doping. 

O movimento, que tem regras mais estritas do que as do regulamento da UCI, fixa uma auto-suspensão de uma semana em caso de um segundo controlo positivo em menos de 12 meses, qualquer que seja o produto em questão. No entanto, tal não deve acontecer nesta ocasião, uma vez que já passaram quase dois anos desde o controlo de Georges. 


Lusa
  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC