sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista francês suspenso após controlo anti-doping positivo

Lloyd Mondory (AG2R-La Mondiale) deu positivo por EPO, num controlo realizado no mês passado, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI), que suspendeu provisoriamente o francês. Mondory, de 32 anos, acusou a presença da substância dopante num controlo inopinado, feito a 17 de fevereiro, dois dias depois de ser sétimo na Clássica de Almeria. 

© Eric Gaillard / Reuters

A UCI precisou que o corredor tem agora direito de pedir a análise à amostra B. Cabe à Federação Francesa de Ciclismo abrir um processo disciplinar ao ciclista da AG2R-La Mondiale. 

Em 2013, a equipa francesa decidiu auto suspender-se do Critérium do Dauphiné para respeitar as regras do movimento por um ciclismo credível (MPCC), depois de confirmado o caso positivo de Sylvain Georges na Volta a Itália. Um ano antes, também Steve Houanard teve um controlo que confirmou doping. 

O movimento, que tem regras mais estritas do que as do regulamento da UCI, fixa uma auto-suspensão de uma semana em caso de um segundo controlo positivo em menos de 12 meses, qualquer que seja o produto em questão. No entanto, tal não deve acontecer nesta ocasião, uma vez que já passaram quase dois anos desde o controlo de Georges. 


Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47