sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista francês suspenso após controlo anti-doping positivo

Lloyd Mondory (AG2R-La Mondiale) deu positivo por EPO, num controlo realizado no mês passado, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI), que suspendeu provisoriamente o francês. Mondory, de 32 anos, acusou a presença da substância dopante num controlo inopinado, feito a 17 de fevereiro, dois dias depois de ser sétimo na Clássica de Almeria. 

© Eric Gaillard / Reuters

A UCI precisou que o corredor tem agora direito de pedir a análise à amostra B. Cabe à Federação Francesa de Ciclismo abrir um processo disciplinar ao ciclista da AG2R-La Mondiale. 

Em 2013, a equipa francesa decidiu auto suspender-se do Critérium do Dauphiné para respeitar as regras do movimento por um ciclismo credível (MPCC), depois de confirmado o caso positivo de Sylvain Georges na Volta a Itália. Um ano antes, também Steve Houanard teve um controlo que confirmou doping. 

O movimento, que tem regras mais estritas do que as do regulamento da UCI, fixa uma auto-suspensão de uma semana em caso de um segundo controlo positivo em menos de 12 meses, qualquer que seja o produto em questão. No entanto, tal não deve acontecer nesta ocasião, uma vez que já passaram quase dois anos desde o controlo de Georges. 


Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..