sicnot

Perfil

Desporto

Figo reúne-se com dirigentes da CONCACAF para apresentar candidatura à FIFA

Luís Figo vai reunir-se na quarta-feira, em Filadélfia, nos Estados Unidos, com representantes da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) para apresentar a sua candidatura à presidência da FIFA. 

Luís Figo já conta com o apoio oficial da Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia, Luxemburgo e Portugal. (Arquivo)

Luís Figo já conta com o apoio oficial da Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia, Luxemburgo e Portugal. (Arquivo)

© Action Images / Reuters

A iniciativa é adiantada por fontes da equipa de trabalho do ex-futebolista português, citadas pela agência EFE, e que revelam que Figo vai estar igualmente presente na apresentação oficial da 13.ª edição da Gold Cup, a maior competição de seleções organizada pelo organismo, que vai decorrer na mesma cidade norte-americana, entre 07 e 26 de julho.

Em Filadélfia, o antigo internacional luso vai, junto dos responsáveis da CONCACAF e dos presidentes das federações que compõe o organismo, promover e explicar os principais pontos do seu projeto de candidatura ao mais alto cargo da FIFA.

Além de Figo, na corrida à liderança da FIFA estão ainda o atual presidente, o suíço Joseph Blatter, o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA e membro do Comité Executivo, e o presidente da federação da Holanda, Michel van Praag.

Luís Figo já conta com o apoio oficial da Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia, Luxemburgo e Portugal.

As eleições para a presidência da FIFA realizam-se a 29 de maio.
  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.