sicnot

Perfil

Desporto

Membro da FIFA insiste que escolher Qatar para Mundial2022 "foi um erro absoluto"

O alemão Theo Zwanziger, membro do Comité Executivo da FIFA, insistiu hoje que a atribuição da organização do Mundial2022 de futebol ao Qatar "foi um erro absoluto" e alertou para a "cólera e frustração" dos clubes.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Em entrevista à estação pública de televisão alemã ARD, o responsável da FIFA, que presidiu à Federação Alemã de Futebol entre 2006 e 1012, admitiu que vai votar a favor da proposta para o Campeonato do Mundo se realizar no inverno, mas reafirmou que "a melhor solução seria que o Mundial não se realizasse no Qatar".

Para Zwanziger, "a questão da calendarização vai provocar cólera, frustração e resistência" dos clubes, que já se manifestaram contra a realização do Mundial no inverno. 

Em finais de fevereiro, um grupo de trabalho da FIFA propôs que o Mundial2022 se realizasse entre finais de novembro e dezembro para escapar às altas temperaturas que se fazem sentir no Qatar durante o verão.

Esta proposta vai ser discutida na próxima reunião do Comité Executivo, a 19 e 20 de março, em Zurique.


Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.