sicnot

Perfil

Desporto

Sporting derrota Penafiel e reforça terceiro lugar do campeonato

O Sporting venceu esta segunda-feira o Penafiel por 3-2, no encontro que fechou a 24ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, os "leões" reforçaram o terceiro lugar no campeonato, depois da derrota do Sporting de Braga frente ao FC Porto.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

William Carvalho (5) e Slimani (8) deram dois golos de vantagem aos "leões" nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte, através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) sentenciou a partida a favor do Sporting.

O triunfo permitiu aos "leões" reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.
  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.