sicnot

Perfil

Desporto

Sporting derrota Penafiel e reforça terceiro lugar do campeonato

O Sporting venceu esta segunda-feira o Penafiel por 3-2, no encontro que fechou a 24ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, os "leões" reforçaram o terceiro lugar no campeonato, depois da derrota do Sporting de Braga frente ao FC Porto.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

William Carvalho (5) e Slimani (8) deram dois golos de vantagem aos "leões" nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte, através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) sentenciou a partida a favor do Sporting.

O triunfo permitiu aos "leões" reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01