sicnot

Perfil

Desporto

Sporting derrota Penafiel e reforça terceiro lugar do campeonato

O Sporting venceu esta segunda-feira o Penafiel por 3-2, no encontro que fechou a 24ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, os "leões" reforçaram o terceiro lugar no campeonato, depois da derrota do Sporting de Braga frente ao FC Porto.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

William Carvalho (5) e Slimani (8) deram dois golos de vantagem aos "leões" nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte, através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) sentenciou a partida a favor do Sporting.

O triunfo permitiu aos "leões" reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10