sicnot

Perfil

Desporto

Sporting derrota Penafiel e reforça terceiro lugar do campeonato

O Sporting venceu esta segunda-feira o Penafiel por 3-2, no encontro que fechou a 24ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, os "leões" reforçaram o terceiro lugar no campeonato, depois da derrota do Sporting de Braga frente ao FC Porto.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

Nani (ao centro) apontou o golo da vitória leonina.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

William Carvalho (5) e Slimani (8) deram dois golos de vantagem aos "leões" nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte, através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) sentenciou a partida a favor do Sporting.

O triunfo permitiu aos "leões" reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57