sicnot

Perfil

Desporto

Lahm regressa aos convocados do Bayern Munique após quatro meses de ausência

O futebolista Philipp Lahm regressou hoje à convocatória do Bayern Munique após quatro meses de ausência e poderá voltar aos relvados frente ao Shakhtar Donetsk, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

© Hannibal Hanschke / Reuters

O internacional alemão, que esteve a recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo, faz parte da lista de 18 jogadores que o técnico espanhol Josep Guardiola chamou para a receção aos ucranianos, numa eliminatória que está empatada, depois do nulo no primeiro jogo, em Lviv. 

Lahm, capitão do Bayern Munique, pode assim regressar aos relvados, depois de se ter lesionado com gravidade em novembro do ano passado, durante um treino.

Com 31 anos, o internacional germânico cumpriu grande parte da sua carreira no Bayern Munique, clube em que foi formado, tendo passado pelo Estugarda entre 2003 e 2005, antes de regressar ao emblema bávaro.

Lahm era habitualmente apenas lateral, mas com a chegada de Pep Guardiola ao clube passou a ocupar também o lugar médio mais defensivo.

Durante a sua carreira, o jogador já conquistou seis ligas alemãs, seis Taças da Alemanha, uma Liga dos Campeões e, mais recentemente, sagrou-se campeão mundial com a Alemanha. 

O encontro está agendado para as 19:45, na Allianz Arena.

Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.