sicnot

Perfil

Desporto

Lahm regressa aos convocados do Bayern Munique após quatro meses de ausência

O futebolista Philipp Lahm regressou hoje à convocatória do Bayern Munique após quatro meses de ausência e poderá voltar aos relvados frente ao Shakhtar Donetsk, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

© Hannibal Hanschke / Reuters

O internacional alemão, que esteve a recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo, faz parte da lista de 18 jogadores que o técnico espanhol Josep Guardiola chamou para a receção aos ucranianos, numa eliminatória que está empatada, depois do nulo no primeiro jogo, em Lviv. 

Lahm, capitão do Bayern Munique, pode assim regressar aos relvados, depois de se ter lesionado com gravidade em novembro do ano passado, durante um treino.

Com 31 anos, o internacional germânico cumpriu grande parte da sua carreira no Bayern Munique, clube em que foi formado, tendo passado pelo Estugarda entre 2003 e 2005, antes de regressar ao emblema bávaro.

Lahm era habitualmente apenas lateral, mas com a chegada de Pep Guardiola ao clube passou a ocupar também o lugar médio mais defensivo.

Durante a sua carreira, o jogador já conquistou seis ligas alemãs, seis Taças da Alemanha, uma Liga dos Campeões e, mais recentemente, sagrou-se campeão mundial com a Alemanha. 

O encontro está agendado para as 19:45, na Allianz Arena.

Lusa
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.