sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain "tomba" Chelsea de José Mourinho

O Paris Saint-Germain, que jogou perto de 90 minutos com menos um jogador em campo, afastou hoje o Chelsea de José Mourinho nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 2-2 em Londres.

© Action Images / Reuters

A equipa parisiense, que ficou privada do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso logo aos 34 minutos, viu-se em desvantagem aos 81, com um golo de Cahill, mas ainda teve forças para responder e forçar o prolongamento, quando David Luiz, ex-Benfica, restabeleceu a igualdade, aos 86.

O encontro foi para prolongamento e a eliminatória voltou a estar bem encaminhada para a equipa de Mourinho aos 96 minutos, quando o belga Hazard converteu uma grande penalidade e recolocou o Chelsea na frente.

A equipa gaulesa voltou a reagir e, aos 114 minutos, outro internacional brasileiro repôs o empate no jogo, mas desta feita com vantagem nos golos fora para o Paris Saint-Germain, que assim se vingou da eliminação nos quartos de final da edição passada da prova.

No outro encontro disputado hoje, o Bayern Munique impôs-se como esperado e venceu por 7-0 o Shakhtar Donetsk, aplicando a maior goleada de sempre em competições europeias aos ucranianos.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira mão, a equipa do espanhol Pep Guardiola era claramente favorita e cedo viu definida a história da eliminatória, quando Tomas Muller, aos quatro minutos, adiantou os bávaros na conversão de uma grande penalidade, num lance em que os ucranianos ainda ficaram privados de Kucher, expulso.

Depois, foi o avolumar do resultado por parte dos germânicos, que, além de seguirem em frente na Europa, lideram destacados o seu campeonato: Boateng (34), Ribery (49), Muller (52), Badstuber (63), Lewandowski (75) e Gotze (87) anotaram os restantes tentos.

Na terça-feira, o FC Porto já se tinha apurado para os quartos de final, ao receber e golear os suíços do Basileia por 4-0.

O FC Porto chegou ao intervalo a vencer já por 1-0, com um tento de Brahimi, aos 14 minutos, tendo a goleada sobre a equipa de Paulo Sousa sido consumada na etapa complementar, com tentos de Herrera (47), Casemiro (56) e Aboubakar (76).

Além dos `dragões´, também seguiu em frente o Real Madrid, que teve em campo Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, autor de mais dois tentos, mas os madrilenos não se livraram de um grande susto, perdendo por 4-3 com o Schalke 04, numa eliminatória em que valeu o 2-0 trazido da primeira mão da Alemanha.

Lusa
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.