sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain "tomba" Chelsea de José Mourinho

O Paris Saint-Germain, que jogou perto de 90 minutos com menos um jogador em campo, afastou hoje o Chelsea de José Mourinho nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 2-2 em Londres.

© Action Images / Reuters

A equipa parisiense, que ficou privada do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso logo aos 34 minutos, viu-se em desvantagem aos 81, com um golo de Cahill, mas ainda teve forças para responder e forçar o prolongamento, quando David Luiz, ex-Benfica, restabeleceu a igualdade, aos 86.

O encontro foi para prolongamento e a eliminatória voltou a estar bem encaminhada para a equipa de Mourinho aos 96 minutos, quando o belga Hazard converteu uma grande penalidade e recolocou o Chelsea na frente.

A equipa gaulesa voltou a reagir e, aos 114 minutos, outro internacional brasileiro repôs o empate no jogo, mas desta feita com vantagem nos golos fora para o Paris Saint-Germain, que assim se vingou da eliminação nos quartos de final da edição passada da prova.

No outro encontro disputado hoje, o Bayern Munique impôs-se como esperado e venceu por 7-0 o Shakhtar Donetsk, aplicando a maior goleada de sempre em competições europeias aos ucranianos.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira mão, a equipa do espanhol Pep Guardiola era claramente favorita e cedo viu definida a história da eliminatória, quando Tomas Muller, aos quatro minutos, adiantou os bávaros na conversão de uma grande penalidade, num lance em que os ucranianos ainda ficaram privados de Kucher, expulso.

Depois, foi o avolumar do resultado por parte dos germânicos, que, além de seguirem em frente na Europa, lideram destacados o seu campeonato: Boateng (34), Ribery (49), Muller (52), Badstuber (63), Lewandowski (75) e Gotze (87) anotaram os restantes tentos.

Na terça-feira, o FC Porto já se tinha apurado para os quartos de final, ao receber e golear os suíços do Basileia por 4-0.

O FC Porto chegou ao intervalo a vencer já por 1-0, com um tento de Brahimi, aos 14 minutos, tendo a goleada sobre a equipa de Paulo Sousa sido consumada na etapa complementar, com tentos de Herrera (47), Casemiro (56) e Aboubakar (76).

Além dos `dragões´, também seguiu em frente o Real Madrid, que teve em campo Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, autor de mais dois tentos, mas os madrilenos não se livraram de um grande susto, perdendo por 4-3 com o Schalke 04, numa eliminatória em que valeu o 2-0 trazido da primeira mão da Alemanha.

Lusa
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.