sicnot

Perfil

Desporto

Petit diz que Paços de Ferreira é o que pratica o melhor futebol a seguir aos 'grandes'

O treinador do Boavista, Petit, elogiou hoje o Paços de Ferreira, próximo adversário dos 'axadrezados' na I Liga Portuguesa, dizendo ser "a equipa que, a seguir aos três grandes, pratica o melhor futebol".

JOS\303\211 COELHO

As duas equipas defrontam-se sexta-feira, às 20:30, em Paços de Ferreira, no arranque da 25.ª jornada, e Petit frisou que os pacenses "têm muita qualidade, têm feito um bom campeonato e têm jogadores muito experientes" e anteviu 

"Vamos respeitá-los, mas também queremos fazer o nosso jogo e o melhor para nós", completou.

O Boavista tem 25 pontos e a permanência, a grande prioridade na época em que a equipa voltou à I Liga, parece estar cada vez mais próxima. "Está próxima cada vez que trabalhamos para conquistar esses pontos", comentou Petit.

"Temos vindo a fazer um bom trabalho, temos 25 pontos, mas ainda faltam muitos jogos. Estamos no último terço do campeonato, em que se decidem muitas coisas, tanto para ser campeão como para os lugares da Europa e de descida. Por isso, temos de continuar a fazer o nosso trabalho e sermos fortes no jogo", salientou.

Os 'ecos' do Boavista- Guimarães (3-1) da última ronda ainda se ouvem, porque os vimaranenses insistem nas suas críticas ao trabalho do árbitro desse jogo, João Capela. "Respeitamos sempre a arbitragem. Ao longo desta época, já tivemos alguns casos e seguimos em frente", referiu Petit.

O treinador 'axadrezado' deu o "exemplo da Madeira", onde o Boavista acabou o jogo com o Marítimo, realizado em 30 de novembro, reduzido também a oito jogadores - tal como sucedeu com o Guimarães no Bessa - e derrotado por 4-0.

Petit preferiu "dar mérito" à sua equipa por, diante do Guimarães, ter virado uma desvantagem de 0-1 para uma vitória por 3-1.

Na primeira volta, o Paços de Ferreira venceu no Bessa por 2-1. Petit é de opinião que "o Boavista tem evoluído, os jogadores têm crescido e estão muito melhor do que nesse jogo da primeira volta".

"Sabemos que vamos defrontar um adversário forte, que em casa costuma criar muitas dificuldades às equipas que vão lá. Sabemos aquilo que vamos apanhar, estamos confiantes e num bom momento", continuou.

O Boavista atual está mais compacto e agressivo", resumiu.

Questionado sobre se o empate já seria um resultado positivo, o técnico boavisteiro respondeu assim: "O nosso objetivo é sempre conquistar pontos, seja um ou três. Mais importante é que a equipa esteja focada porque estamos mais perto do nosso objetivo".

Frente ao Estádio do Bessa, entretanto, alguns sócios, adeptos e membros da claque boavisteira Panteras Negras montaram hoje uma pequena banca com biberões, babetes e chupetas por causa da "enorme choradeira" que, segundo alegaram, se ouve ainda em Guimarães.

O objetivo foi "lembrar que o Boavista já foi prejudicado" esta época.

Um elemento da claque leu à comunicação social uma mensagem manuscrita, referindo que a iniciativa nada tinha ver com a SAD 'axadrezada'. "Fomos postos fora da Taça da Liga por um penalti 'fantasma' e não fizemos este triste espetáculo", afirmou. Lembrou, também, o jogo com o Marítimo, na Madeira, em que o Boavista teve três jogadores expulsos.

"Eles não contavam é que o Boavista jogasse tanto futebol na segunda parte. O Boavista acabou por ganhar muito bem, não ganhou com favores do árbitro. Temos que ser corretos", realçou Manuel do Laço, conhecido adepto 'axadrezado'.


Lusa
  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.