sicnot

Perfil

Desporto

Samaris vê jogo frente ao Braga como "mais um passo" rumo ao título

O futebolista grego Andreas Samaris, do Benfica, disse esta quarta-feira esperar por um jogo muito difícil frente ao Sporting de Braga, no sábado, mas considera ser "apenas mais um passo" rumo ao título da liga portuguesa.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido o Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido o Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

Francisco Seco / AP

"É um jogo importantíssimo, sim. Como sempre, queremos fazer o nosso jogo e ganhar, mas não considero que seja um jogo decisivo. É apenas mais um passo, muito importante, para alcançar o nosso objetivo", afirmou o médio 'encarnado' à margem de uma sessão de autógrafos na loja do clube, no Estádio da Luz.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido ao Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

"O facto de o Benfica ter perdido os dois últimos jogos pode ser uma motivação para querer fazer melhor. Não podemos perder a cabeça e querer ganhar só porque não o fizemos nos últimos jogos", disse.

Contratado no início da época ao Olympiacos, por uma verba que rondou os 10 milhões de euros, o grego disse que ainda não está no seu melhor, mas que sente que está a evoluir de treino para treino.

Com 62 pontos, o Benfica lidera a liga portuguesa, com quatro de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto. No sábado, os `encarnados´ recebem o Sporting de Braga, quarto classificado, no jogo `grande´ da 25.ª jornada.
Lusa
  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22