sicnot

Perfil

Desporto

Samaris vê jogo frente ao Braga como "mais um passo" rumo ao título

O futebolista grego Andreas Samaris, do Benfica, disse esta quarta-feira esperar por um jogo muito difícil frente ao Sporting de Braga, no sábado, mas considera ser "apenas mais um passo" rumo ao título da liga portuguesa.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido o Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido o Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

Francisco Seco / AP

"É um jogo importantíssimo, sim. Como sempre, queremos fazer o nosso jogo e ganhar, mas não considero que seja um jogo decisivo. É apenas mais um passo, muito importante, para alcançar o nosso objetivo", afirmou o médio 'encarnado' à margem de uma sessão de autógrafos na loja do clube, no Estádio da Luz.

O grego desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter vencido ao Benfica nas duas últimas ocasiões, quer para o campeonato, quer para a Taça de Portugal, salientando que no próximo jogo o Benfica terá de querer vencer, porque é melhor e não porque perdeu os últimos jogos.

"O facto de o Benfica ter perdido os dois últimos jogos pode ser uma motivação para querer fazer melhor. Não podemos perder a cabeça e querer ganhar só porque não o fizemos nos últimos jogos", disse.

Contratado no início da época ao Olympiacos, por uma verba que rondou os 10 milhões de euros, o grego disse que ainda não está no seu melhor, mas que sente que está a evoluir de treino para treino.

Com 62 pontos, o Benfica lidera a liga portuguesa, com quatro de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto. No sábado, os `encarnados´ recebem o Sporting de Braga, quarto classificado, no jogo `grande´ da 25.ª jornada.
Lusa
  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC