sicnot

Perfil

Desporto

Vítima de racismo recusa convite do Chelsea para assistir a jogo

O homem que foi vítima de racismo, de adeptos do Chelsea em Paris, recusou um convite do próprio clube para assistir à segunda mão do jogo contra o Paris Saint German, para a Liga dos Campeões

O homem, a quem só se conhece o nome Souleymane, recusou o convite e disse ainda estar traumatizado. 


Há cerca de um mês, depois do jogo com o Paris Saint German, para a Liga dos Campeões, um grupo de adeptos do Chelsea expulsou o francês do metro enquanto se afirmavam "racistas com orgulho". 

Cinco deles foram suspensos e estão proibidos de assistir aos jogos do clube inglês, depois da direção ter repudiado o comportamento.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.