sicnot

Perfil

Desporto

Campeonato grego volta a decorrer à porta fechada

A próxima jornada do campeonato grego de futebol vai decorrer à porta fechada, por recomendação da polícia após mais um incidente num jogo envolvendo a equipa do Olympiacos, treinado pelo português Vítor Pereira, anunciou quarta-feira o ministro adjunto do Desporto grego, Stavros Kondonís.

PANAGIOTIS MOSCHANDREOU

Kondonís justificou em comunicado a decisão de que a 28.ª jornada do campeonato irá decorrer à porta fechada, o que acontece pela segunda vez depois da suspensão e todos os jogos a 24 de fevereiro, após um caso em que o treinador Vítor Pereira também esteve em foco, por recomendação da polícia.

Após ter estado no centro dos desacatos verificados antes do jogo com o rival Panathinaikos, a 22 de fevereiro, depois dos adeptos rivais não terem gostado que Vítor Pereira fosse tocar na baliza perto da claque, o treinador português voltou a estar sob fogo, mas desta vez dos adeptos do AEK. 

A comemoração efusiva por parte do antigo treinador do FC Porto de golo apontado pelo ex-benfiquista Jara no último minuto do jogo com o AEK, para a Taça da Grécia, gerou uma enorme confusão no estádio Olímpico, que levou o árbitro a terminar mais cedo o jogo. 

Os eternos rivais Olympiacos (1.º) e Panathinaikos (2.º) seguem empatados no topo da tabela classificativa do campeonato grego, com 58 pontos, e este fim de semana defrontam Xanthi (6.º) e Ergotelis (15.º), respetivamente.

Lusa

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37