sicnot

Perfil

Desporto

Campeonato grego volta a decorrer à porta fechada

A próxima jornada do campeonato grego de futebol vai decorrer à porta fechada, por recomendação da polícia após mais um incidente num jogo envolvendo a equipa do Olympiacos, treinado pelo português Vítor Pereira, anunciou quarta-feira o ministro adjunto do Desporto grego, Stavros Kondonís.

PANAGIOTIS MOSCHANDREOU

Kondonís justificou em comunicado a decisão de que a 28.ª jornada do campeonato irá decorrer à porta fechada, o que acontece pela segunda vez depois da suspensão e todos os jogos a 24 de fevereiro, após um caso em que o treinador Vítor Pereira também esteve em foco, por recomendação da polícia.

Após ter estado no centro dos desacatos verificados antes do jogo com o rival Panathinaikos, a 22 de fevereiro, depois dos adeptos rivais não terem gostado que Vítor Pereira fosse tocar na baliza perto da claque, o treinador português voltou a estar sob fogo, mas desta vez dos adeptos do AEK. 

A comemoração efusiva por parte do antigo treinador do FC Porto de golo apontado pelo ex-benfiquista Jara no último minuto do jogo com o AEK, para a Taça da Grécia, gerou uma enorme confusão no estádio Olímpico, que levou o árbitro a terminar mais cedo o jogo. 

Os eternos rivais Olympiacos (1.º) e Panathinaikos (2.º) seguem empatados no topo da tabela classificativa do campeonato grego, com 58 pontos, e este fim de semana defrontam Xanthi (6.º) e Ergotelis (15.º), respetivamente.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.