sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa britânica crítica Mourinho e atuação do Chelsea

A comunicação social britânica foi esta quinta feira muito crítica com o José Mourinho e o Chelsea, treinador e equipa que "nunca serão verdadeiramente amados", na sequência da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Action Images / Reuters

"Poucas pessoas fora de Stamford Bridge lamentarão a sorte do Chelsea", escreve o Daily Telegraph, que fala de uma "noite de desgraça" para a equipa londrina, que foi afastada da principal prova europeia de clubes pelo Paris-Saint Germain (PSG).

Os franceses estiveram por duas vezes em desvantagem, mas conseguiram terminar o prolongamento com um empate 2-2, qualificando-se para os quartos de final -- onde já está o FC Porto -- graças ao maior número de golos marcados fora de casa, depois de uma igualdade 1-1 em Paris.

"Les Misérables", titula o The Sun, considerando que Mourinho, um especialista em jogos de palavras antes e depois dos jogos, recebeu "uma lição de francês" do PSG.

O jornal mais lido na Grã-Bretanha defendeu que "o Chelsea teve exatamente aquilo que mereceu", criticando a forma como os jogadores da equipa londrina pressionaram desde o início do encontro o árbitro holandês Bjorn Kuipers.

"The Bully Boys" (os rapazes do bullying), escreve o Daily Mail, ilustrando com uma fotografia em que nove jogadores do Chelsea estão a rodear o árbitro, qualificando de "deplorável" a atitude dos futebolistas da equipa inglesa.

Para o The Times, "mesmo com 10 homens durante tanto tempo", numa alusão à expulsão da 'estrela' do PSG, o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 34 minutos, o Chelsea "foi inferior ao adversário em quase todas as ações do jogo".

"José Mourinho até pode acabar como o treinador mais vencedor de sempre, mas acho que nem ele, nem as suas equipas nunca serão verdadeiramente amados. Será que ele se importa? Lamentavelmente, penso que não", sustentou Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e atual comentador da Sky Sports.

Lusa
  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.