sicnot

Perfil

Desporto

Joachim Löw renova com a seleção alemã até ao Mundial2018

O treinador Joachim Loew vai manter-se no comando da seleção alemã até ao Mundial2018, na Rússia, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

© Darren Staples / Reuters

Campeão do mundo em 2014, no Brasil, Löw, de 55 anos e eleito o melhor treinador do mundo do último ano, tinha contrato com a DFB até ao Euro2016, que se vai disputar em França, e alargou o vínculo por mais dois anos.

"Disse sim com o meu coração e a minha cabeça. Sabe incrivelmente bem trabalharmos juntos e partilhamos os mesmos objetivos. Fomos coroados campeões do mundo e queremos sentir isso de novo", afirmou Löw.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, disse que é evidente o quanto a 'mannschaft' beneficiou com o "conhecimento, determinação e confiança" do treinador.

"Partilhamos o objetivo de nos mantermos no topo do futebol mundial e vamos fazer tudo para o conseguir", disse o dirigente.

Löw chegou à seleção alemã em 2004, como adjunto de Jürgen Klinsmann, sucedendo ao antigo avançado após o Mundial2006, que a Alemanha acolheu e no qual terminou na terceira posição.

Desde que assumiu o comando da equipa, Löw chegou à final do Euro2008, foi semifinalista no Mundial2010 e no Europeu de 2012, antes de vencer o Mundial de 2014.










Lusa
  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.