sicnot

Perfil

Desporto

Joachim Löw renova com a seleção alemã até ao Mundial2018

O treinador Joachim Loew vai manter-se no comando da seleção alemã até ao Mundial2018, na Rússia, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

© Darren Staples / Reuters

Campeão do mundo em 2014, no Brasil, Löw, de 55 anos e eleito o melhor treinador do mundo do último ano, tinha contrato com a DFB até ao Euro2016, que se vai disputar em França, e alargou o vínculo por mais dois anos.

"Disse sim com o meu coração e a minha cabeça. Sabe incrivelmente bem trabalharmos juntos e partilhamos os mesmos objetivos. Fomos coroados campeões do mundo e queremos sentir isso de novo", afirmou Löw.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, disse que é evidente o quanto a 'mannschaft' beneficiou com o "conhecimento, determinação e confiança" do treinador.

"Partilhamos o objetivo de nos mantermos no topo do futebol mundial e vamos fazer tudo para o conseguir", disse o dirigente.

Löw chegou à seleção alemã em 2004, como adjunto de Jürgen Klinsmann, sucedendo ao antigo avançado após o Mundial2006, que a Alemanha acolheu e no qual terminou na terceira posição.

Desde que assumiu o comando da equipa, Löw chegou à final do Euro2008, foi semifinalista no Mundial2010 e no Europeu de 2012, antes de vencer o Mundial de 2014.










Lusa
  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.