sicnot

Perfil

Desporto

Joachim Löw renova com a seleção alemã até ao Mundial2018

O treinador Joachim Loew vai manter-se no comando da seleção alemã até ao Mundial2018, na Rússia, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

© Darren Staples / Reuters

Campeão do mundo em 2014, no Brasil, Löw, de 55 anos e eleito o melhor treinador do mundo do último ano, tinha contrato com a DFB até ao Euro2016, que se vai disputar em França, e alargou o vínculo por mais dois anos.

"Disse sim com o meu coração e a minha cabeça. Sabe incrivelmente bem trabalharmos juntos e partilhamos os mesmos objetivos. Fomos coroados campeões do mundo e queremos sentir isso de novo", afirmou Löw.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, disse que é evidente o quanto a 'mannschaft' beneficiou com o "conhecimento, determinação e confiança" do treinador.

"Partilhamos o objetivo de nos mantermos no topo do futebol mundial e vamos fazer tudo para o conseguir", disse o dirigente.

Löw chegou à seleção alemã em 2004, como adjunto de Jürgen Klinsmann, sucedendo ao antigo avançado após o Mundial2006, que a Alemanha acolheu e no qual terminou na terceira posição.

Desde que assumiu o comando da equipa, Löw chegou à final do Euro2008, foi semifinalista no Mundial2010 e no Europeu de 2012, antes de vencer o Mundial de 2014.










Lusa
  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.