sicnot

Perfil

Desporto

McLaren não encontrou falhas que expliquem acidente de Alonso

A McLaren esclareceu hoje que não encontrou qualquer falha mecânica no monolugar no qual o espanhol Fernando Alonso sofreu um aparatoso despiste a 22 de fevereiro, durante testes de Fórmula 1 no circuito espanhol de Montmeló.

© Albert Gea / Reuters

Por precaução, o bicampeão mundial não disputa este fim de semana o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, que assinala o arranque do Mundial de 2015.

A McLaren concluiu todas as perícias ao carro do espanhol e não encontrou nenhuma falha que explique o acidente de Montmeló.

A 22 de fevereiro passado, Fernando Alonso já tinha realizado cerca de 20 voltas ao circuito espanhol quando saiu de pista e embateu num muro de proteção, acidente que, na altura, se pensou ter sido provocado pelos ventos fortes e irregulares.

"Tecnicamente, conduzimos as inspeções com a federação internacional [FIA] com toda a transparência. Tudo o que foi examinado até agora não denuncia qualquer problema no carro que possa ter provocado o despiste", esclareceu o chefe de equipa da McLaren, Erci Bouller.


Lusa
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.