sicnot

Perfil

Desporto

McLaren não encontrou falhas que expliquem acidente de Alonso

A McLaren esclareceu hoje que não encontrou qualquer falha mecânica no monolugar no qual o espanhol Fernando Alonso sofreu um aparatoso despiste a 22 de fevereiro, durante testes de Fórmula 1 no circuito espanhol de Montmeló.

© Albert Gea / Reuters

Por precaução, o bicampeão mundial não disputa este fim de semana o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, que assinala o arranque do Mundial de 2015.

A McLaren concluiu todas as perícias ao carro do espanhol e não encontrou nenhuma falha que explique o acidente de Montmeló.

A 22 de fevereiro passado, Fernando Alonso já tinha realizado cerca de 20 voltas ao circuito espanhol quando saiu de pista e embateu num muro de proteção, acidente que, na altura, se pensou ter sido provocado pelos ventos fortes e irregulares.

"Tecnicamente, conduzimos as inspeções com a federação internacional [FIA] com toda a transparência. Tudo o que foi examinado até agora não denuncia qualquer problema no carro que possa ter provocado o despiste", esclareceu o chefe de equipa da McLaren, Erci Bouller.


Lusa
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57