sicnot

Perfil

Desporto

McLaren não encontrou falhas que expliquem acidente de Alonso

A McLaren esclareceu hoje que não encontrou qualquer falha mecânica no monolugar no qual o espanhol Fernando Alonso sofreu um aparatoso despiste a 22 de fevereiro, durante testes de Fórmula 1 no circuito espanhol de Montmeló.

© Albert Gea / Reuters

Por precaução, o bicampeão mundial não disputa este fim de semana o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, que assinala o arranque do Mundial de 2015.

A McLaren concluiu todas as perícias ao carro do espanhol e não encontrou nenhuma falha que explique o acidente de Montmeló.

A 22 de fevereiro passado, Fernando Alonso já tinha realizado cerca de 20 voltas ao circuito espanhol quando saiu de pista e embateu num muro de proteção, acidente que, na altura, se pensou ter sido provocado pelos ventos fortes e irregulares.

"Tecnicamente, conduzimos as inspeções com a federação internacional [FIA] com toda a transparência. Tudo o que foi examinado até agora não denuncia qualquer problema no carro que possa ter provocado o despiste", esclareceu o chefe de equipa da McLaren, Erci Bouller.


Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.