sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal não sabe explicar fraco rendimento de Falcao

Louis van Gaal, treinador do Manchester United, admitiu hoje não saber explicar o fraco rendimento do colombiano Radamel Falcao, na sua primeira época ao serviço daquele clube da Liga inglesa de futebol.

© Action Images / Reuters

O goleador colombiano, que está emprestado pelo Mónaco, da Liga francesa, foi mesmo posto a jogar esta semana pela equipa sub-21 do clube, alegadamente para ganhar ritmo de jogo e forma física.

"Falcao não fez o seu melhor jogo com a segunda equipa, mas tentou fazer o seu melhor, mais do que isso não posso pedir aos jogadores", disse Van Gaal, na conferência de imprensa de hoje.

Por outro lado, o treinador afastou a ideia de que se tratou de "uma humilhação" imposta ao internacional colombiano, que apenas marcou quatro golos no campeonato, defraudando as expetativas com que chegou.

"É uma atitude profissional, uma atitude profissional por parte do treinador na gestão do plantel, mas também do jogador", disse Van Gaal. "Isso aconteceu com Falcao, mas também com Valdes e Rafa da Silva, que jogou muito bem e marcou um excelente golo."

O técnico reforça que "todos os jogadores precisam de ritmo de jogo".

"O clube paga-lhes muito, pelo que é normal que joguem, o que também se aplica à segunda equipa", acrescentou.


Lusa
  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49