sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal não sabe explicar fraco rendimento de Falcao

Louis van Gaal, treinador do Manchester United, admitiu hoje não saber explicar o fraco rendimento do colombiano Radamel Falcao, na sua primeira época ao serviço daquele clube da Liga inglesa de futebol.

© Action Images / Reuters

O goleador colombiano, que está emprestado pelo Mónaco, da Liga francesa, foi mesmo posto a jogar esta semana pela equipa sub-21 do clube, alegadamente para ganhar ritmo de jogo e forma física.

"Falcao não fez o seu melhor jogo com a segunda equipa, mas tentou fazer o seu melhor, mais do que isso não posso pedir aos jogadores", disse Van Gaal, na conferência de imprensa de hoje.

Por outro lado, o treinador afastou a ideia de que se tratou de "uma humilhação" imposta ao internacional colombiano, que apenas marcou quatro golos no campeonato, defraudando as expetativas com que chegou.

"É uma atitude profissional, uma atitude profissional por parte do treinador na gestão do plantel, mas também do jogador", disse Van Gaal. "Isso aconteceu com Falcao, mas também com Valdes e Rafa da Silva, que jogou muito bem e marcou um excelente golo."

O técnico reforça que "todos os jogadores precisam de ritmo de jogo".

"O clube paga-lhes muito, pelo que é normal que joguem, o que também se aplica à segunda equipa", acrescentou.


Lusa
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.