sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona ganha 2-0 no terreno do Eibar

 O FC Barcelona venceu hoje no terreno do Eibar por 2-0, com um `bis´ de Lionel Messi, e colocou-se provisoriamente com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança da Liga espanhola de futebol.

© Vincent West / Reuters

Na 27.ª jornada, no campo do 14.º classificado da prova, Messi voltou a ser decisivo na formação catalã, desta vez com golos aos 31 e 55 minutos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade, e pela primeira vez ultrapassou Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores.

O internacional argentino passou a somar 32 golos esta temporada na Liga espanhola, enquanto o avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa continua com 30, embora ainda não tenha atuado nesta jornada.

Este triunfo deixa o líder FC Barcelona provisoriamente com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo classificado, que recebe no domingo o Levante.

Mais longe do primeiro lugar ficou o Atlético Madrid, atual campeão, que empatou a zero no terreno do Espanyol de Barcelona e deixou-se ultrapassar pelo Valência no terceiro lugar 

Na Catalunha, a formação comandada pelo argentino Diego Simeone somou o terceiro jogo sem vencer na competição e caiu para o quarto lugar, a nove pontos do FC Barcelona.

Com o médio português Tiago a titular, a tarefa do Atlético Madrid ficou mais difícil quando o central brasileiro Miranda viu o cartão vermelho mesmo em cima do intervalo, aos 45+3 minutos. Mesmo assim, os `colchoneros´ aguentaram o empate na segunda parte, um resultado que acaba por favorecer sobretudo o Valência.

Na sexta-feira, no arranque da jornada, a equipa liderada pelo treinador português Nuno Espírito Santo recebeu e venceu o Deportivo da Corunha, por 2-0, e instalou-se no terceiro lugar do campeonato espanhol

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.